Estudos

O MILAGRE DA MULTIPLICAÇÃO

“Mas eles responderam: Não temos aqui senão cinco pães e dois

peixes. Então, ele disse:Trazei-mos”.

Quando lemos o evangelho de Mateus 14:13-21 ficamos admirados do milagre extraordinário que Jesus realizou. O apóstolo narra como o Sr. Jesus multiplicou apenas cinco pães e dois peixes e alimentou uma grande multidão de mais de cinco mil pessoas, e ainda sobraram 12 cestos cheios de pães e peixes, que foram recolhidos pelos apóstolos.

Neste texto podemos aprender alguns princípios de Deus para receber o milagre da multiplicação em nossas vidas.

Vejamos:

“viu Jesus uma grande multidão, compadeceu-se dela e curou os seus enfermos”-Precisamos entender que a compaixão é fundamental para recebemos mais de Deus. Lembre-se a benção de Deus não é só para você mas para você compartilhar com outros. Entendendo isso você será um canal da benção de Deus é será abençoado também!

“Não precisam retirar-se; dai-lhes,vós mesmos,de comer.”-Não devemos transferir a responsabilidade para outros, temos que colocar os nossos recursos, ainda que pequenos, nas mãos do Senhor. Jesus desafiou os discípulos a dar os seus recursos para Ele e através destes recursos o milagre iria acontecer! Certamente é difícil dar o que temos, principalmente quando é pouco diante de necessidades tão grandes.Podemos pensar: mas é tão pouco, e pode me fazer falta!

No entanto, Jesus os desafiou porque Ele sabia que sem consagração e doação não haveria milagre!

“ tomando os cinco pães e os dois peixes,erguendo os olhos ao céu,os abençoou.”- O milagre vem do céu!Você tem que tirar os olhos de si mesmo e das suas limitações e olhar para os céus.Quando você olha para os céus e recebe a benção de Deus a multiplicação acontece!Aqueles poucos pães e peixes, com a benção de Deus, supriram uma grande multidão!E não só isso os apóstolos ainda recolheram doze cestos cheios!Um cesto para cada um! Eles ganharam mais do que doaram. Todos foram abençoados através do milagre da multiplicação! As multidões e os discípulos!

Deus quer fazer isso na sua vida também!

Você está disposto a doar seus talentos, seu tempo, seus recursos para a obra de Deus?

Se o fizer, Deus vai usar a sua vida e seus recursos para abençoar multidões e abençoá-lo também!

Bp. Paulo Sérgio

Mais

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Close
Close