Reflexão – Como as pessoas que vivem em favelas podem ter mais alegria do que aqueles que vivem em mansões?

Os Pobres

Em Manila, nas Filipinas, algumas igrejas domésticas atuam nas favelas mais pobres da cidade.  A população pobre vive em áreas invadidas e casas mal construídas. A sociedade diria que eles são miseráveis ​​e sem esperança. No entanto, um grupo de missionários que visitou a igreja e experimentaram jogos de teatro, brincadeiras, adoração e a palavra de Deus, perceberam que eles estavam entre as pessoas mais felizes do mundo. A alegria dessas pessoas não vem de suas coisas, é uma alegria muito mais profunda.

Os Ricos

Gina Rinehart é a pessoa mais rica da Austrália, e a mulher mais rica do mundo. Ela tem um patrimônio líquido de 29 bilhões de dólares. A sociedade diria que os rico vivem despreocupados, em sua vida de glamour.

Mas a realidade é que Gina Rinehart não é mais feliz do que qualquer outra pessoa. Sua vida também tem muitos problemas – como uma ação judicial movida contra ela por seus filhos. Seu dinheiro não comprou a alegria. Todos os seus bens não deram a ela uma vida feliz e despreocupada. E não é só ela. As revistas e jornais estão cheias de notícias que falam sobre problemas na vida das celebridades, e há inúmeras histórias de ganhadores de loteria que encontraram menos felicidade do que tinham antes.

Jesus

Há algo faltando dentro de todos nós que tentamos preencher – e muitos tentam preencher com o que é material. Jesus disse: de que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?

Podemos ganhar dinheiro, bens, poder e relações sociais, mas no fim, essas coisas não satisfazem a nossa alma. Mas Jesus satisfaz! Ele é o pão da vida. Ele garantiu estar conosco nesta vida, estarmos com ele na vida eterna.  

Você

Talvez devemos ser mais parecidos com os cristãos das Filipinas: não focar em bens materiais ou em riquezas, mas encontrar tudo o que precisamos em Jesus.

Se sabemos que tudo o que precisamos é está em Jesus, devemos viver em busca Dele. Isso é um desafio em um mundo com tantas distrações, mas precisamos focar no que é importante, que vai durar, e nos dá a verdadeira alegria: a vida em Jesus Cristo.

Fonte: http://goo.gl/SbmvyD

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required