domingo - 16 dezembro 2018

Para quem usa pouco, tarifas de celular caíram 35% este ano, diz estudo

Para quem usa pouco, tarifas de celular caíram 35% este ano, diz estudo

Estudo realizado pela Pricez e Teleco mostra que, de abril a dezembro de 2012, houve redução de 35% no custo do serviço para usuários de celular com baixo consumo, e de 12% para clientes com uso médio. Já para os de alto consumo, aumento de 8% nos preços.

Os dados divulgados integram o “Prêmio Melhor Oferta – Natal 2012”, que traz detalhes e análises dos atuais planos e promoções no mercado.

De acordo com o relatório, Oi e Claro oferecem as melhores opções para uso de recarga no segmento pré-pago e os melhores preços por nível de consumo.

A Oi foi líder nos menores preços para os clientes de médio e alto custo em todo o Brasil, chegando a ser 50% mais barata que a operadora mais cara.

A Claro manteve a liderança nacional para os perfis de baixo consumo, com pacotes que permitem ligações para celulares de outras operadoras (oferta exclusiva da Claro) e o Fala Mais Brasil, que cobra 21 centavos por chamada, o qual provocou uma redução de 35% nos preços.

A TIM aparece como a operadora com estrutura de ofertas mais simples e constantes do mercado, oferecendo vantagens para clientes com alta duração de chamadas (acima de 5 min de duração média), além de chamadas de longa distância TIM-TIM com os mesmos preços de ligações locais.

Por outro lado, a Vivo aumentou os preços nas tarifas de longa distância a partir de setembro.

O Prêmio traz também análises por valores de recarga.

pricez_550

Fonte: Idgnow

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *