O estudante deve ir ao Setransp para produzir o Cartão Passe Escolar.

A partir do dia 19 de janeiro, o estudante portador do Cartão Passe Escolar, que garante pagar meia tarifa no transporte coletivo, poderá cadastrar ou recadastrar o Passe Livre Estudantil, que permite o ganho de 48 viagens mensais.

O primeiro passo, para quem não tem o benefício, é fazer o Cartão Passe Escolar. Ele deve ser feito no prédio do Setransp, que fica na Rua 4 do Centro da capital. Antes o estudante deve responder um formulário no site do Setransp. O cartão pode ser adquirido ou renovado entre os dias 12 de janeiro (hoje) e 6 de março.

Com o cartão em mãos, documento de identidade e CPF, o estudante deve ir até uma unidade do Vapt Vupt, onde pode fazer o cadastro do Passe Livre Estudantil. Esse cadastro pode ser feito de 19 de janeiro até 21 de março.

O estudante que já tem o benefício, também deve ir até o Vapt Vupt e assinar uma carta de compromisso, renovando seu cadastro. Além disso, ele deve renovar o Cartão Passe Escolar pelo site do Setransp sitpass.com.br.

Recadastramento mensal

De acordo com o Superintendente da Juventude Leonardo Felipe, não vai existir necessidade de recadastramento mensal do Passe Livre, como foi noticiado em outro veículo de comunicação. O que acontece, segundo ele, são os apuramentos mensais do Setransp, para verificar a frequência do estudante e cortar o benefício dos alunos faltosos.

O Passe Livre Estudantil prevê o subsídio de 4,4 milhões de reais mensais, do Governo do Estado, para as empresas de transporte público da Região Metropolitana de Goiânia. O valor fixo independe da quantidade de estudantes cadastrados.

Fonte: http://goo.gl/yyUiq7

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required