Pesquisadores afirmam que através de estudos geológicos aprofundados sobre abalos sísmicos na região de Jerusalém, onde o Livro de Mateus cap. 27 vs 51 diz que houve um terremoto que coincidiu com a crucificação de Jesus.

Os pesquisadores estão alegando ter descoberto a data exata em que Jesus Cristo foi crucificado, segundo um novo estudo geológico divulgado em uma revista acadêmica esta semana.

 O ano da crucificação de Cristo tem sido amplamente debatido nos círculos religiosos e acadêmicos, mas os geólogos agora acreditam que que seus pontos de pesquisa apontam para o ano mais provável Jesus foi colocado na cruz.

 O levantamento geológico, publicado na Revista Internacional de Geologia, sugere que Cristo foi crucificado na sexta-feira, 3 de abril do ano 33.

 “O dia ea data da crucificação são conhecidas com um grau razoável de precisão. Mas o ano tem sido colocada em questão”, geólogo Jefferson Williams contou ao Discovery News Channel.

 Para descobrir a data da crucificação os cientistas estudaram a atividade sísmica no Mar Morto, examinando três núcleos do Ein Gedi Spa praia, que fica junto ao Mar Morto 13 quilômetros de Jerusalém.

 Os cientistas decidiram olhar para a história da atividade sísmica na região por causa do capítulo 27 do Evangelho de Mateus diz que um terremoto coincidiu com a crucificação de Cristo.

 “E quando Jesus, clamando outra vez em voz alta, ele entregou o espírito. Naquele momento o véu do templo se rasgou em dois, de cima para baixo. A terra tremeu, a divisão pedras e quebraram os túmulos abertos”, lê o Evangelho.

 Após analisar a atividade sísmica na região juntamente com os dados astronômicos, os cientistas consideraram a informação de todos os quatro Evangelhos, e determinou que o melhor jogo para a data da crucificação seria sexta-feira, 3 de Abril 33.

 Fonte: Inforgospel / com informação News Discovery / Christianpost

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required