Governador comanda formatura de novos homens do Simve e entrega 85 caminhonetes e equipamentos para PM; efetivo já ultrapassa 21 mil homens

O efetivo policial do Estado recebeu, ontem, o reforço de mais 330 policiais do Serviço de Interesse Militar Voluntário Estadual (Simve), além de 85 viaturas modelo Ford Ranger e equipamentos para o Batalhão Florestal. A solenidade foi comandada pelo governador Marconi Perillo (PSDB), que lembrou que a administração estadual vai continuar trabalhando para reduzir os índices de criminalidade no Estado. “Todos os anos deste governo serão dedicados à segurança pública”, disse Marconi.

Com o ingresso dos novos policiais, o efetivo das Polícias Civil, Militar e do Corpo de Bombeiros, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária, já ultrapassou os 21 mil homens. As novas viaturas serão destinadas às unidades especializadas: Rotam, Bope, Code, GPT, Choque, Graer, entre outros.

“A polícia hoje é muito bem equipada, apoiada, estimulada, muito bem comandada. Todos os enormes esforços nossos é para que, a despeito da necessidade de mudanças nacionais na questão das fronteiras e dos recursos federais para a área de segurança, aqui, em Goiás, nós temos metas que felizmente estão trazendo resultados positivos”, disse o governador, citando a estabilização dos índices de homicídios.

Ao dar as boas vindas aos novos soldados da PM, o governador destacou que eles são remanescentes das Forças Armadas Brasileiras, “bem treinados, preparados emocional e fisicamente”, e que ajudarão a Polícia Militar na tarefa de defender a sociedade. O tucano ressaltou a importância de se ter no Brasil governos planejados, com a continuidade das boas gestões. “Estamos começando o ano, no mês de janeiro, já entregando viaturas novas e incorporando 330 novos policiais à Polícia Militar”, afirmou Marconi.

Na avaliação do governador, isso significa “planejamento, organização na administração pública e eficiência”. Para ele, é disso que o Brasil precisa. Ao todo, o Estado incorporou, de 2011 para cá, 5,1 mil novos homens às Polícias Civil e Militar. Também, será cumprida a meta de chegar a 2,6 mil homens do Simve. Com o próximo recrutamento – que  incorporará 387 novos soldados –, o Estado terá atingido o quantitativo de 2,5 mil novos policiais.

“Vamos dar sequência a essa política de ampliação de nossas forças policiais, para que a sociedade possa ter a convicção de que está sendo bem-atendida pelo Estado”, afirmou Marconi.

 INTELIGÊNCIA

O governador ressaltou ainda que, no último dia do ano, foi inaugurada uma das mais modernas centrais de inteligência, comando e controle do Brasil, com a presença do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. “Uma demonstração da eficiência do trabalho que está sendo feito em busca da redução dos índices de criminalidade em Goiás”.

De acordo com o governador, no ano passado, Goiás conseguiu estabilizar os homicídios no Estado e pela primeira vez conseguiu diminuir o percentual de homicídios. “E vamos trabalhar duro para que neste ano não só os indicadores de homicídios, mas também os outros indicadores possam melhorar, para que a população tenha a certeza de maior segurança”, disse, ao defender mudanças na Lei de Execução Penal, no Código Penal, “que acaba facilitando a vida de quem comete crimes”. Na visão de Marconi, a polícia prende e a Justiça solta por conta de uma “legislação frouxa”.

Em entrevista coletiva, logo após a solenidade, afirmou que, no mandato anterior, a frota foi renovada três vezes, política que terá continuidade na nova gestão. Marconi enfatizou ainda que, a despeito da necessidade de mudanças na legislação penal, no controle das fronteiras e recursos federais para a área de Segurança Pública, Goiás trabalha com metas, que estão trazendo resultados positivos. Disse também que o Estado dará sequência aos concursos públicos na Polícia Militar, mas que também contará com o apoio do Simve.

Fonte: http://goo.gl/ib8HtI

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required