Dezoito torcedores foram detidos e conduzidos, pela Polícia Militar, à delegacia móvel da Polícia Civil, estacionada no pátio do Estádio Serra Dourada, ontem à tarde, durante o jogo Goiás X Vila Nova, pelas semifinais do Goianão 2012.O esquema de segurança do jogo foi considerado um sucesso pelo Comandante do Policiamento da Capital, tenente coronel Márcio Queiroz.

Foram registrados poucos incidentes e nenhuma morte. Foram empregados 500 policiais militares, 38 viaturas, 30 cavalos e 15 cães. A PM também contou com o apoio de 60 integrantes da Guarda Municipal de Goiânia e policiais civis.

Além do delegado, a unidade móvel da polícia civil contou com a presença de um escrivão, um juiz de direito, um representante do MP e um representante da OAB. As infrações de competência dos juizados especiais criminais foram resolvidas durante a partida, realizando-se a composição dos danos ou transação penal.

Dentre os detidos, um foi autuado por uso de moeda falsa, três foram autuados com base no estatuto do torcedor, um foi enquadrado por tráfico de drogas, três por porte de drogas e dois por lesões corporais.

Segundo o Comandante do Policiamento, o esquema adotado no último domingo deve se repetir no próximo fim de semana, o que inclui a escolta de torcedores antes e depois da partida, além de policiamento reforçado nos terminais de ônibus e parques.

Fonte: Goiás Agora

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required