Tem havido uma série de novidades horrível lately- de fato, alguns estão chamando de agosto deste ano o pior mês de sempre. Só neste último fim de semana ainda mais más notícias distribuídas; desta vez foi um grupo de adolescentes em Memphis, espancando as vítimas inocentes em um estacionamento da mercearia. Todo o evento foi capturado em um vídeo que foi viral e deixou muitos cristãos em Memphis chorando sobre a sua cidade.

Sobre a The Gospel Coalition, Mary Wilson escreve sobre este incidente ea questão que se levanta : “Há alguma esperança para esta cidade?” Com tanto ódio, violência e fragilidade, não só em Memphis, mas em cidades de toda a América e ao redor do mundo , há alguma esperança?

Mary pensa assim. Ela cita o Salmo 126 , que diz em parte: “Os que semeiam em lágrimas, colhe com gritos de alegria! Aquele que sai chorando, levando a semente para semear, deve voltar para casa com gritos de alegria, trazendo consigo os seus molhos. “ O que é que esta imagem de semear em lágrimas nos dizer sobre o plano de Deus para a redenção, mesmo em nossas cidades mais problemáticas?

Diz-nos as nossas lágrimas não sejam desperdiçados. Como cristãos, é difícil ver as cidades e comunidades que vivem em queda na corrupção e desespero, sobretudo os mais investimos na divulgação do evangelho. (Na verdade, se você não se sente um coração sobrecarregado para a cidade ou comunidade que você é uma parte, essa é uma boa indicação de que você precisa para passar mais tempo compartilhando as boas novas de Cristo dentro de sua cidade). Chorando sobre o nome de outros e lágrimas “semear” na intercessão é uma resposta natural à maldade. Nós só temos que olhar para Cristo para ver o valor de derramar lágrimas. Como Mary explica:

“Embora o Salmo 126 proclama uma boa notícia para o povo de Deus, a experiência única de Jesus Cristo ilustra plenamente as realidades da economia de Deus. Mais do que corajosa Esther, Jesus semeou em lágrimas de intercessão através de apelos por nossa causa ( Hb 5, 7-8. ). Mais do que os profetas Isaías, Jeremias e Ezequiel, Jesus semeou em lágrimas de amarga tristeza e compaixão doce ( João 11:35 ) … Através do ministério das lágrimas de Cristo, podemos antecipar que eterno festival da colheita nos novos céus e nova terra onde a paz reinará e onde Deus enxugará todas as lágrimas dos nossos olhos. “

Em Mateus, Jesus diz-nos a parábola do joio . Nesta parábola, um homem semeou boa semente em um campo.Mas enquanto todos dormiam, veio o inimigo dele, semeou joio no meio de todos os a boa semente. Assim, a boa semente cresceu junto com as ervas daninhas ruins. O semeador disse aos seus servos para Deixai crescer ambos juntos até a colheita, momento em que eles seriam separados saída do bom trigo trazido para celeiro do fazendeiro, enquanto as ervas daninhas queimado.

Depois, Jesus explica aos seus discípulos que ele é o semeador ( Mateus 13:37 ). Ele é o agricultor paciente que ternura, com amor plantou uma colheita de justiça. Mais tarde, ele iria olhar para a cidade que ele tendia a chorar e sobre as “ervas daninhas” que tinha fechado os olhos às suas palavras e obras ( Lucas 19: 41-42 ).

Mas depois de chorar sobre Jerusalém, Jesus fez uma coisa maravilhosa, ele voltou para ele. A cidade que só o levaria à morte, ele voluntariamente voltou a e continuou a semear a boa nova do Evangelho, até que foi finalmente levado a um julgamento falso e depois crucificado em inocência.

Sua morte é nossa vitória e nossa esperança quando olhamos para cima de nossas próprias cidades e chorar na miséria dentro deles. Estamos vivendo o “já e ainda não” – o nosso tempo na história da redenção de Deus significa que podemos olhar para trás, o trabalho justifica Jesus fez por nós na cruz e depois olhar para a frente na esperança de que seu trabalho será realizado até a conclusão do dia ele retorna.

E que dia glorioso será esse! Apocalipse 21 nos diz que Deus vai restaurar tudo com perfeição. Quando ele volta, ele está trazendo sua Cidade Santa, a nova Jerusalém, com ele. Esta cidade santa será a morada de Deus, e também o nosso. Ele enxugará todas as lágrimas dos nossos olhos. Não haverá mais pranto, nem dor. Não haverá mais lágrimas no Memphis.

Enquanto isso, Maria escreve, “nós semeiam em lágrimas. Nós abrimos nossos corações para a dor e quebrantamento deste mundo. E damos testemunho Aquele que se semeia em lágrimas. Quando olhamos para Cristo, temos confiança firme na produtividade de nossas lágrimas semeada em campos de Deus. Em outras palavras, quando nós lamentamos, quando estamos aflitos como Deus se compadece-tomamos ação redentora.Em meio a todas as outras ações que tomamos, temos de tomar as medidas de choro. Um sinal vital de esperança para a cidade de Memphis é o último fim de semana, muitos cristãos chorou. ”

Fonte: http://goo.gl/xNch6M

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required