A Secretaria de Gestão e Planejamento avisa que vão ser reabertos hoje   os postos do Detran nos Vapt Vupt do shoppings Buriti, Araguaia, Banana e Buena Vista. As unidades da Central do Servidor, Campinas, Cidade Jardim e Praça da Bíblia seguem abertas e  funcionam normalmente. Alguns dos servidores com experiência no atendimento, que hoje estão no Detran, ocuparão os guichês do Vapt Vupt, enquanto a Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan) estuda a movimentação de servidores para resolver o déficit de funcionários na sede.

A Segplan também fará a relotação de 200 servidores, nos diversos órgãos, para priorizar o atendimento. Com isso, o Estado pretende aumentar o número de atendentes sem gerar maiores impactos na folha. A secretaria também controlará as próximas nomeações, que terão, na lotação, a destinação específica para os Vapt Vupt. Como os funcionários precisam de capacitação antes de começar a atender, o plano é adiantar, de agosto para julho, os próximos treinamentos.

O secretário Giuseppe Vecci destaca que o atendimento ao cidadão é prioridade no governo e a meta é fazer com que as unidades voltem a ter padrão de excelência no atendimento, como o conquistado na criação do programa. Além da capacitação, para melhorar o trabalho dos atendentes, a Segplan também estuda melhorias na gratificação e na infraestrutura das unidades.

Em alguns casos, os problemas eram apenas técnicos, como no Instituto de Identificação, da Secretaria de Segurança Pública e Justiça, ou no Detran. Os funcionários deslocados para o Vapt Vupt recebiam “subsídio” , o que impede que o sistema de recursos humanos adicione a gratificação pelo desempenho no Vapt Vupt. Detalhes como estes já foram estudados, para não atrapalhar a qualidade do atendimento.

Após a resolução do problema nos atendimentos, a Segplan voltará a trabalhar em parceria com os órgãos para resolver o déficit de pessoas nas áreas de apoio administrativo. A ideia é agilizar procedimentos internos, como a expedição de carteiras de identidade ou de motorista, e a resolução de problemas no Procon. As mudanças atingem os postos da capital e do interior.

fonte: goiás agora

 

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required