Quem tem mais de 15 anos pode concluir o ensino fundamental ou ser alfabetizada. Gestão oferece ensino noturno em 74 unidades

Muitas vezes o tempo passa e a pessoa acredita que não tem mais condições de se alfabetizar ou mesmo avançar nos estudos. Mas não é bem assim. Com força de vontade e uma ajuda do poder público, o futuro pode ser outro.

Quem ainda não concluiu o ensino fundamental na idade apropriada pode se matricular em uma das 74 escolas localizadas em diferentes regiões da Capital que oferecem a Educação de Adolescentes, Jovens e Adultos (Eaja). As vagas são disponibilizadas pela Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), e são voltadas para pessoas com idade acima de 15 anos.

No ano de 2014, a rede municipal teve cerca de 13 mil alunos matriculados nas turmas de 1ª a 8ª série da modalidade. Os alunos, atendidos prioritariamente no ensino noturno, recebem uniformes, material didático e um jantar completo logo ao início do turno, visto que muitos seguem diretamente do trabalho para a escola. As matrículas podem ser feitas em qualquer época do ano pelo portal da prefeitura (www.goiania.go.gov.br) ou pelo Telematrícula (156).

“Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), Goiânia apresenta registros de cerca de 250 mil pessoas que ainda não concluíram o Ensino Fundamental e outras 34 mil não alfabetizadas. A rede municipal de educação está aberta a receber essas pessoas”, garante Márcia Pereira Melo, chefe da Divisão de Ensino Fundamental de Adolescentes, Jovens e Adultos (DEF-AJA).

Fonte: http://goo.gl/rVADIx

(1) Comment

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required