A partir deste sábado, 17, o terminal Parque Oeste passará por reforma. Localizado na região Noroeste da capital, considerada uma das mais populosas, este é o quarto terminal da rede metropolitana de transportes a sofrer intervenção para obras.

O Parque Oeste opera com 12 linhas com uma demanda diária de 16 mil pessoas. O terminal não será desativado e funcionará normalmente durante as obras que devem durar 45 dias.

Melhorias
Para garantir um atendimento de qualidade e eficiente a usuários deste terminal, a CMTC aprovou o projeto de requalificação para a estrutura física que inclui reforma total dos sanitários que terão espaço para portadores de necessidades especiais; a instalação de novo serviço de informação aos usuários, com totens nas baias, placas informativas e educativas e com informações sobre linhas, trajetos e intervalos de viagens, além da comunicação via sistema de som; sala de apoio operacional para motoristas com geladeira, TV, micro-ondas, escaninhos e espaço para alimentação reformado; espaço comercial, reforma no acesso principal e bilheteria; bebedouros nas plataformas; criação de travessia de pedestres e acessibilidade; organização de fila, bicicletário com 20 vagas e segurança feita por homens e também via monitoramento por câmeras 24 horas.

Além da parte interna e de estrutura do terminal, a Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização (Comurg), Agência Municipal de Obras (Amob) e Agência Municipal de Trânsito e Transporte (AMT), fará a parte de ajardinamento, paisagismo, iluminação, novas calçadas com rebaixamento para cadeirante e pista de rolamento.

Ações 2011
A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos opera com 19 terminais sendo seis em Aparecida de Goiânia, 11 em Goiânia, um em Trindade e um em Senador Canedo. Desse total, a CMTC iniciou obras de infraestrutura e requalificação em três terminais. A obra mais impactante é a construção do novo terminal Garavelo que exigiu a construção de um provisório para que o usuário da região de Aparecida de Goiânia não enfrentasse grandes transtornos.

Na sequência, a CMTC requalificou o terminal Araguaia, também em Aparecida de Goiânia, o Isidória que será entregue até o final do mês e agora lança a obra do Parque Oeste, localizado no Setor Parque Oeste Industrial. Esses projetos estão sendo aplicados com recursos da outorga e que somam pouco mais de R$ 23 milhões.

fonte: prefeitura de goiânia

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required