“Estou arrependida dos meus pecados”; “Não quero desagradar a Deus”; “Quero receber o Espírito Santo em minha vida e servi-Lo de todo o meu coração”. Esses são os pensamentos de milhões de pessoas que encontram em Deus o verdadeiro motivo para serem felizes. Mas muitas dessas pessoas ainda se sentem um pouco confusas em relação à conversão, novo nascimento e o batismo com o Espírito Santo.

Essas três situações, apesar de serem diferentes, fazem  parte de um processo que dá novo rumo à vida, e são concedidas ao ser humano pelo próprio homem, pelo Espírito Santo e pelo Senhor Jesus.

“Muitas pessoas não entendem a diferença do batismo com Espírito Santo e do novo nascimento, e por causa disso ficam desesperadas. Temos que partir do seguinte princípio:

Primeiro: em um relacionamento com Deus tem que haver o arrependimento, conversão. Desde a época de João Batista, o arrependimento significa abandonar os pecados e começar uma vida certa; abandonar a injustiça e viver na justiça. A pessoa abandona seus pecados e começa a viver dignamente, de acordo com a Palavra de Deus.

“…se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.” 2 Crônicas 7.14

A conversão é uma atitude exclusiva do ser humano, pois é ele quem abandona o caminho errado, uma vez que entrou no caminho de Deus e se molda de acordo com a Sua Palavra. Após isso, poderá dar o segundo passo.

Segundo: o encontro com Deus, a experiência do novo nascimento, é o passo concedido pelo Espírito Santo.

Terceiro: logo após o arrependimento e o novo nascimento, vem o batismo com o Espírito Santo, que quem o faz é o próprio Senhor Jesus.

Esses são os três passos mais importantes na vida de uma pessoa. Podemos também incluir o batismo nas águas, que é uma atitude natural após o arrependimento”, explicou o bispo.

Fonte: http://goo.gl/smxtVz

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required