Não deixe o diabo te enganar e culpar a Deus por circunstâncias negativas. 

Dois homens de pé ao lado do outro na plataforma metrô lotado em Nova York. Era hora do rush.

O trem parou e as portas se abriram. Enquanto os homens se adiantou para entrar, um homem que havia se tornado náuseas no lotado, balançando trem, perdeu, e suja de um dos dois homens.

As portas se fecharam. O trem saiu em disparada para a noite com suas luzes vermelhas traseiras desaparecendo na escuridão. Os dois homens chocados permaneceu de pé na plataforma. Disse o que tinha sido o destinatário da erupção inesperada, “Por que eu?”

Esse é o espírito reflete em  Salmo 44 , uma oração preocupante de acusação contra o próprio Deus.

Passado glorioso

Ela começa com uma lembrança de que “os nossos pais nos têm contado” – ou seja, que o plantio de Israel na terra é resultado de esforços de Deus e não deles (vv 1-3.).Uma queixa subjacente dentro do salmo é que a atividade de Deus em nossas vidas não parecem uniformemente colocados. Ele parece ter momentos de interseção com a gente quando sua atividade irrompe em abundância, seguidos por longos períodos em que nada parece estar acontecendo.

Nesse período de aparente abandono, tudo o que resta são as memórias do poder e do amor de Deus: “Não foi por sua espada que eles ganharam a terra, nem o seu braço trazer-lhes a vitória, era a mão direita, o braço , ea luz do teu rosto, para que o amava “(v. 3).

Na segunda estrofe (. Vv 4-8), o salmista diz respeito à teologia “correta”, que deve ser realizada a atravessar tempos difíceis:  Vitória ainda resulta da atividade de Deus e não a nossa; portanto, confiança e louvor são devidos Ele.

Presente desastroso

Mas, rapidamente, a confiança ea fé se desintegrar diante da realidade da situação presente. No terceiro e quarto versos (9-12 vv., 13-16), Deus parece ter rejeitado e esquecido o Seu povo. Desespero e reinado desgraça.  Nós andamos em derrota e vergonha quando sentimos que Deus nos abandonou.  É a pior dor da todo-o próprio Deus dá-nos a ser saqueado, devorado, dispersos e vendido por uma ninharia.

Pergunta Desesperados

O estrofes quinta e sexta (. Vv 17-19, 20-22) forthrightly proclamar falta de causa para o tratamento de Deus: “Tudo isso aconteceu para nós, embora não tivéssemos esquecido ou o foi falsa ao seu concerto” (. V 17) .

Alguma vez você já se sentiu assim? “Por que eu? Por que Deus está pegando no meu pé? Por que Ele permitiu que todas estas circunstâncias de ódio na minha vida Eu só não entendo.”

Melancolia Ironic instala na oração como o escritor salmo dejectedly lamenta que o tratamento de nós de Deus não é diferente de ovelhas estamos vivos apenas para ser morto (v. 22). É uma premissa para que Paul grita um enfático “Não!” em Romanos 8: 36,37.

Por que Paulo disse não? Ele diz que não há de ser uma vítima, mas diz que sim para ser um vencedor “. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por meio daquele que nos amou”

Assim, a resposta do Novo Testamento para este salmo é virar de cabeça para baixo a sua mentalidade.  Nos nossos piores momentos, podemos sentir Deus se esqueceu de nós (v 24)..

Circunstâncias negativas não são um sinal de Sua rejeição de nós; ao contrário, Ele está trabalhando para o bem.  (Ver Romanos 8:28.)

A sétima e oitava estrofes (vv. 23-26) contêm o apelo patético para a intervenção de Deus de uma pessoa que realmente não parece esperar que Deus faça alguma coisa.

Mas Deus nunca está dormindo no ponto. Ele não é um deus Baal ou falso que se perde em devaneios, não consegue prestar atenção, tem viagens longas, ou cochilos.(Ver 1 Reis 18:27).

Este salmo nos dá perspectiva de orar quando estamos em dificuldade. O conteúdo do salmo é testemunho do fato de que nossas orações são mais cheios de dúvidas do que com fé. O Senhor, em Sua misericórdia, não nos atacar por dizer coisas sobre ele que não são verdadeiras. Ele nos permite desabafar, mesmo quando o nosso ventilação está em erro.

Quando você se sentir, “Por que eu?” você não tem que pateticamente suplicar ao Senhor: “Acorde. Recorde seu amor e faça alguma coisa!”

Em vez disso, por causa de quem é Jesus, você pode orar com ousadia, com fé e confiança. (Veja Rm 8:.. 38,39)

Se há momentos em que você sente Salmo 44 descreve onde você está, reconhecer esses sentimentos ao Senhor.  Mas, então, passar esses sentimentos para a verdade: o Senhor faz ouvir, conhecer e ajudar.

Fonte: http://goo.gl/sge7oH

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required