Tem sido uma incrivelmente tristes alguns dias em Oklahoma. Os céus foram cinza.Leve garoa caindo. O nevoeiro foi tão densa que não consigo ver a casa ao lado. Tem sido uma seqüência de dias em que você só quer enrolar-se com um cobertor e dormir.

E, isso é realmente o que eu fiz. Você vê, em cima do triste tempo dezembro, eu estou lutando contra minha luta anual de laringite. Estou trancado em uma prisão de silêncio. O trabalho de comunicação é tão cansativo que eu encontro-me incapaz de continuar. A energia necessária para sair do sofá e fazer as atividades normais da vida é mais do que eu posso reunir. Meu corpo clama por sono, repouso, calmo … coisas que são quase impossíveis para uma mãe de três filhos.

Às vezes me pergunto por que eu tenho que lutar laringite com tanta freqüência.Costumo dizer que é porque essa é a única maneira que Deus pode me levar para abrandar e descansar, ficar quieto e imóvel. I tendem a ir non-stop até que eu acidente. Infelizmente, como uma mãe solteira de três adolescentes / pré-adolescentes filhos, eu não sei como eu posso viver de outra maneira. Minha lista de coisas a fazer é interminável, ea vida não pára quando eu ficar doente. Meus filhos ainda têm jogos de bola e caindo. Eles ainda precisam de jantar e roupas limpas. O trabalho de uma mãe nunca termina, e uma mãe solteira não tem ninguém para partilhar o fardo.

Mas há momentos em que a vida desmorona e você só tem que escapar para um lugar tranquilo e descansar. E é aí que eu me encontrei esta semana.

Se eu sou honesto, este cinza, esgotamento triste também é um reflexo da minha vida espiritual agora. Eu vim através de um período de intimidade incrível com meu Salvador. Tenho ouvido seus doces sussurros a cada dia, me lembrando de sua ternura e cuidar de todas as minhas necessidades. Eu experimentei seus abraços, tão real que eu senti como se sua presença era a de um outro ser humano. Eu vi ele me levar e me guiar, construindo minha fé de modo que jamais sonhou ser possível.

 

Mas hoje, o céu está cinzento e triste. Faz meses desde que eu ouvi que sussurro doce de amor. Seus abraços parecia desaparecer. Anseio por a intimidade, a alegria que pontuado meu relacionamento com ele. Eu me sinto como se eu estivesse vagando na terra do deserto, esperando que ele me mostrar a direção que eu deveria ir.

E, no entanto, eu não ouço nada além de silêncio. Silêncio ensurdecedor.

Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste?
Por que está tão longe quando eu gemo de ajuda?
Todos os dias peço a você, meu Deus, mas você não respondeu.
Toda noite eu levanto a minha voz, mas eu acho nenhum alívio
( Salmo 22: 1-2 ).

David estava familiarizado com a sensação de abandono. Você não pode ouvir a sua frustração? Onde tem meu Deus foi? Por que a distância? O que eu fiz para fazer com que o silêncio? Por que eu não consigo encontrá-lo?

Eu entendo completamente seus gritos.

Se eu tivesse intencionalmente começou a se afastar de Deus, eu entenderia. Se eu estava envolvido em algum pecado causando um racha no meu relacionamento com ele, eu poderia aceitar a distância. Se eu tinha parado de procurá-lo-parei de ler e Bíblia oração tempo eu aceitaria de bom grado a responsabilidade.

No entanto, continuo a dar minhas manhãs para Deus como eu tenho para os últimos anos. Eu continuo a esculpir o tempo para orar. Eu continuo a inundar minha mente com sermões e músicas destinadas a manter minha mente focada nele. I continuar a procurá-lo diariamente, desejando a proximidade e intimidade que eu vim para desfrutar.

Em vez de os sussurros diários, eu sentir o puxão ocasional para fazer algo fora da minha zona de conforto. Em vez de se deleitando com as pepitas de diárias de sua palavra iluminada pelo Espírito, eu pegar uma palavra esporádica que toca meu coração. Em vez de palavras que fluem facilmente para o papel, eu me esforço em busca de inspiração e motivação.

No entanto, você é santo,
. entronizado sobre os louvores de Israel
Nossos ancestrais de confiança em você,
. e você os salvou
. Eles clamaram a você e foram salvos
Eles confiaram em você e nunca foram desonrado
( Salmo 22: 3-5 ).

Acho interessante que David se move de seus gritos de frustração diretamente para refletir sobre quem é Deus, em sua santidade. Ele começa a recordar a fidelidade de Deus, as suas misericórdias para os israelitas.

Descobri que refletir sobre os atributos de Deus e sua fidelidade ao longo dos anos me ajuda tremendamente neste momento de tédio espiritual. Onde tem Deus me mostrou seu favor? Quantas vezes ele derramou bênçãos sobre a minha vida? O que ele fez para mostrar sua fidelidade a mim? Como é que ele forneceu para as minhas necessidades?

Minha vida tem sido abençoado além da medida. Sim, às vezes a vida é dura. Às vezes, o meu relacionamento com Deus parece unilateral. Às vezes é difícil ver a mão no trabalho em torno de mim. É nesses momentos que eu tenho que lembrar de todas as vezes em que Deus veio através de mim no passado para me dar a fé para saber que ele virá através de mim novamente.

No entanto, você me trouxe com segurança desde o ventre de minha mãe
. e levou-me a confiar em você no peito da minha mãe
. Eu fui empurrado para os braços ao meu nascimento
Você tem sido o meu Deus desde o momento em que nasci
( Salmo 22: 9-10 ).

Deus passou os últimos anos ensinando-me fé, construindo uma confiança inabalável em sua capacidade de fazer qualquer coisa. Agora, ele está me ensinando a confiar.

Eu posso dizer que tenho fé em alguma coisa, mas até que eu realmente agir em minha crença eu não faço realmente confiar. Por exemplo, eu posso dizer que tenho fé em uma cadeira, mas até que eu realmente sentar naquela cadeira eu não estou realmente confiar nele para manter o meu peso.

Eu quase me sinto como se eu vim através de um período de Deus dando-me promessas e mais promessas. Agora, ele está me testando para ver se eu realmente confio nele para cumprir essas promessas, mesmo no seu silêncio. É uma coisa para confiar quando você ouvir a sua voz doce tranquiliza-lo todos os dias; outra coisa é confiar quando ele está em silêncio e você não pode ver sua mão no trabalho todos em torno de você.

Minha vida se derramou como água,
e todos os meus ossos estão fora do comum.
Meu coração é como cera,
derretendo dentro de mim.
A minha força secou-se como argila sunbaked.
Minha língua adere ao telhado da minha boca.
Você me deitou no pó e me deixado para morrer
( Provérbios 22: 14-15 ).

David era um especialista em expressar seus sentimentos a Deus. Ele não espera nada em troca. Ele não se esconder atrás de uma máscara, fingindo ser ok. Ele deixou Deus tê-lo!

Muitas vezes nós dizer a todos, exceto Deus, exatamente o que estamos sentindo.De alguma forma, isso não parece certo para dizer-lhe que estamos com raiva. Ou com medo. Ou frustrado. Ou fraco. Ou cansado.

A verdade é que Deus já sabe como nos sentimos. Ele conhece os nossos medos e nossas frustrações e nossas dúvidas e nossas fraquezas. Ele adoraria que nós honestamente dizer a ele sobre isso. Ele gostaria de envolver seus braços em torno de nós e nos confortar, como só ele pode.

Ó Senhor, não fique longe!
Tu és minha força; venho em meu auxílio!
Salve-me da espada, ea
poupar minha preciosa vida destes cães.
Snatch me da boca do leão
e dos chifres destes bois selvagens
( Provérbios 22: 19-21 ).

Mais uma vez, David não escondeu seus sentimentos; ele disse a Deus que ele estava desesperado por sua presença.

Anseio por ter meus sussurro Salvador doces palavras de incentivo para mim novamente. Anseio por sua presença para ser real para mim de novo. Anseio por ver sua mão trabalhando em torno de mim, assumindo minhas circunstâncias. Peço-lhe diariamente para me moldar, para me fazer mais como ele, para me usar qualquer maneira que ele achar melhor. Eu preciso do meu Salvador mais do que nunca antes.

Quando foi a última vez que você ou eu disse a Deus que precisava dele? Quando foi a última vez que pediu-lhe para estar perto? Talvez ele esteja apenas esperando para nós reconhecermos a nossa necessidade para ele.

Vou proclamar o seu nome a meus irmãos e irmãs.]
Eu te louvarei entre os seus povos reunidos.
Louvai ao Senhor, vós todos os que o temem!
Honra dele, todos os descendentes de Jacob!
Mostre-lhe reverência, todos vós, filhos de Israel!
( Provérbios 22: 22-23 ).

David faz questão de louvar a Deus com clareza e de compartilhar sua bondade com aqueles que o rodeiam. No entanto, acho que é difícil falar sobre Deus, quando eu me sinto distante. É difícil falar de Deus quando você se sente espiritualmente seca, quando você está vivendo nos fumos de promessas distantes. É difícil derramar elogios de meu coração quando eu sentir-se abandonado por ele.

E, no entanto, eu tive várias conversas recentemente com velhos amigos. Enquanto conversávamos sobre nosso passado, sobre como Deus tem trabalhado em nossas vidas, eu senti uma intimidade com Deus. Eu saí com uma alegria e brilho no meu coração que parecia ido por meses.

Há algo sobre a falar de Deus que só nos leva para mais perto dele. Ele renova o nosso coração, a nossa paixão. Isso nos dá uma razão para louvar.

Eu não sei onde você está em sua caminhada com Deus agora. Eu rezo para que você está experimentando uma profunda intimidade com cada um e todos os dias.Mas, talvez você está lutando agora. Talvez, como eu, os dias parecem triste e cinza.Continue empurrando para a frente. Mantenha busca dele. Continue compartilhando seu coração com ele. Continue compartilhando seu amor com os outros. Vamos louvores formar em seus lábios.

Os céus cinzentos vá desaparecer rapidamente uma manhã gloriosa, e Deus vai revelar o seu propósito incrível para este tempo.

Fonte: http://goo.gl/9qiJzz

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required