Salomão conseguiu, e tornou-se o maior entre todos os reis

O Templo ainda não havia sido construído, por isso, todos realizavam seus sacrifícios nos lugares sagrados de Israel. O palácio também não estava pronto, assim como o muro que cercaria Jerusalém.

Então, o rei Salomão, mesmo tendo se casado com a filha do faraó do Egito e assumido um pouco da cultura daquele povo, não se esqueceu do que seu pai, Davi, havia lhe ensinado. E assim, lembrou que deveria também realizar seu sacrifício para Deus, o Senhor de seu pai.

Por se envolver com as crenças egípcias e ainda não ter compreendido a verdadeira face de Deus, Salomão ainda não havia alcançado a plenitude em seu reinado e em sua vida. Ele era um grande rei, pois, afinal, era responsável pelo povo escolhido de Deus. Mas não tinha despertado a atenção do Senhor para si, como o rei Davi havia feito.

Desse modo, foi até Gibeom, pois ali ficava o lugar mais sagrado de Israel, e ofereceu para Deus mil holocaustos. O sacrifício chegou à presença dEle, que desejou se aproximar de Salomão, em sonho, dizendo: “Pede-me o que queres que eu Te dê.”

Porém, o pedido de Salomão foi simples: “SENHOR, meu Deus, Tu fizeste reinar Teu servo em lugar de Davi, meu pai; não passo de uma criança, não sei como conduzir-me. Teu servo está no meio do Teu povo que elegeste, povo grande, tão numeroso, que se não pode contar. Dá, pois, ao Teu servo coração compreensivo para julgar a Teu povo, para que prudentemente discirna entre o bem e o mal; pois quem poderia julgar a este grande povo?

Essas palavras agradaram ao Senhor, que lhe respondeu: “Já que pediste esta coisa e não pediste longevidade, nem riquezas, nem a morte de teus inimigos; mas pediste entendimento, para discernires o que é justo; eis que faço segundo as tuas palavras: dou-te coração sábio e inteligente, de maneira que antes de ti não houve teu igual, nem depois de ti o haverá. Também até o que me não pediste Eu te dou, tanto riquezas como glória; que não haja teu igual entre os reis, por todos os teus dias.

E, assim, Salomão tornou-se o maior entre todos os reis que havia na Terra, de modo que muitos viajavam para conhecê-lo e aprender com seus ensinamentos, porque era próspero, sábio e justo.

O que fazer para chamar a atenção de Deus?

O ato do sacrifício simboliza a entrega total de si mesmo no altar de Deus. E quem está inteiramente nas mãos do Senhor, faz parte de Seus filhos, os quais Ele ama.

Deus tem o desejo de trazer todos para perto de Si e promover Suas bênçãos e a Salvação Eterna. Contudo, assim como aconteceu com Salomão, é necessário primeiro o interesse e a entrega de quem O deseja.

Fonte: http://goo.gl/jyzFcm

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required