Culinária

Salada de trigo com legumes, uma receita fácil de preparar

Essa salada de trigo com legumes é muito prática de ser preparada e pode ser adaptada com o que você tem disponível na geladeira.

Rica em fibras, nutritiva e refrescante, cabe muito bem em uma refeição rápida acompanhada por uma omelete, sendo ótima opção para os dias corridos – nos quais  saúde não é deixada de lado.

Modo de fazer:

Lave bem, sob água corrente, 1/4 de xícara de chá de trigo para kibe (eu usei o trigo branco, mas com o trigo escuro também dá certo). Escorra bem e deixe na geladeira por 30 minutos.

Separe os legumes: corte ao meio 6 tomates cerejas, 1 cenoura ralada, 1/2 cebola roxa picada em cubinhos, 1 pepino pequeno cortado em cubinhos, 6 minialcachofras em conserva escorridas e cortadas ao meio, 1 colher de sopa de salsinha picada e 2 colheres de sopa de hortelã picada.

Misture e junte o trigo escorrido. Tempere com 2 colheres de sopa de azeite, 1 colher de sopa de suco de limão, 1/2 dente de alho bem picadinho e 5 sementes de cominho trituradas no pilão. Acrescente sal a gosto (sempre pouco) e mexa novamente.

Sirva gelada e, se quiser, prepare no almoço e deixe na geladeira para incrementar o jantar.

fonte: m de mulher

Mais

Post Relacionados

1 thought on “Salada de trigo com legumes, uma receita fácil de preparar”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close