Manchetes dos jornais sobre o ataque jihadista islâmica radical terrorista contra o jornal satírico francês Charlie Hebdo pode estar diminuindo, mas o assunto ainda atingir a própria pulsação do coração da civilização ocidental, ou seja, as liberdades de expressão, de expressão, de consciência e de religião.

Dr. Richard Land, presidente do Southern Evangelical Seminary, escreveu recentemente sobre a influência fresco do terrorismo em todo o mundo. Como milhares ainda mantêm “Je Suis (eu sou) Charlie” cartazes em todo o mundo, que são, de certa forma, defender suas liberdades-liberdades que podem ser violentamente atacado, mas nunca despojado do coração e da mente.

“Estas liberdades são valores essenciais e de valor inestimável da civilização ocidental”, escreveu Land. “Na verdade, a crença de que a liberdade de expressão é valorizado como um direito universal foi consagrado na Declaração Universal dos Direitos Humanos 1948, o artigo 19 dos quais declara,” Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e de expressão. ” … Como o cartunista francês agora assassinado disse em face de ameaças jihadistas anteriores, ‘Prefiro morrer de pé do que viver de joelhos. “

Terra passou a dizer que, em 1988, a Suprema Corte dos EUA manteve em  Hustler Magazine v. Falwell  a proteção das paródias mais vis e grosseiras de figuras públicas religiosas e outras. Justiça William Rehnquist, escrevendo para a maioria neste caso notório disse, “no coração da Primeira Emenda é o reconhecimento da importância fundamental da livre circulação de ideias e opiniões sobre assuntos de interesse público e preocupação” e que “a liberdade para falar a mente não é apenas um aspecto da liberdade individual e, portanto, um bom em si mesmo, mas também é essencial para a busca comum da verdade e da vitalidade da sociedade como um todo. “

Terra acrescentou: “Nós devemos exercer nossos direitos ou vamos perdê-los para esses bárbaros que estão buscando impor uma hegemonia da barbárie no mundo por meio de seqüestro e pervertendo a religião. Os jihadistas islâmicos radicais querem aproveitar e suprimir as nossas liberdades dadas por Deus de consciência, de expressão e de discurso na ponta de uma espada, o cano de uma arma ou a explosão de uma bomba.

“Estes novos nazistas deve ser confrontada e derrotada, não apaziguado”, continuou ele. “Sem coragem americanas, princípios e liderança, como confronto e derrota não vai acontecer, assim como os nazistas não teria sido derrotado sem a liderança americana na Segunda Guerra Mundial. No entanto, a América não pode fazer isso sozinho. E, finalmente, parece que ajuda real, poderoso potencial crítico e está a caminho e que é a partir de dentro do mundo muçulmano “.

Terra escreveu que uma recente mudança sísmica no mundo muçulmano e árabe sobre a questão da jihad islâmica radical começou. Como prova disso, em 01 de janeiro, o presidente egípcio Abdul Fattah el Sisi fez um discurso na Universidade Al-Azhar, no Cairo, que podem mais tarde ser encarado como um evento histórico definitivo, muito parecido com o Dr. Martin Luther King Jr. “Eu tenho um “discurso, de John F. Kennedy” Sonho Ich bin ein Berliner “fala e Ronald Reagan de” Mr. Gorbachev, derrube este discurso wall “.

Presidente el Sisi fez seu discurso diretamente para os clérigos islâmicos e estudiosos reunidos na universidade, convidando-os a liderar uma revolução dentro do Islã, afirmando:

“Temos de ter um olhar longo e difícil para a situação atual … é inconcebível que a ideologia que nos santificar deve fazer toda a nossa nação uma fonte de preocupação, perigo, o abate e destruição em todo o mundo …

“Não estou me referindo a” religião “, mas para” ideology’-o corpo de idéias e textos que temos santificado no decorrer dos séculos …

“Ele chegou ao ponto que este (ideologia) é hostil a todo o mundo. … Eu digo essas coisas aqui no Al-Azhar antes clérigos religiosos e estudiosos. Que Deus testemunham no Dia do Juízo para a verdade de suas intenções, em relação ao que eu digo a você hoje. Você não pode ver claramente as coisas quando você está trancado (neste teologia). Você deve sair dela e olhar de fora, a fim de se aproximar de uma teologia verdadeiramente iluminada. … deixe-me dizer -lo novamente, precisamos revolucionar nossa religião … Honrosa Imam (o Grande Sheik), você assumir a responsabilidade diante de Deus O mundo em sua totalidade aguarda suas palavras, porque a nação islâmica está sendo dilacerada, destruída e está se dirigindo para.. perdição. Estamos nos trazê-lo para a perdição “.

E as palavras do presidente foram seguidas por ações. No dia 6 de janeiro, el Sisi participou de um cristão copta massa-a pela primeira vez para qualquer egípcio presidente e falou de sua profunda afeição por cristãos egípcios.

“Qualquer um que pensa da política do presidente el Sisi,” Terra disse: “estes eram ações ousadas e corajosas, que poderia facilmente se ele assassinados, como era seu predecessor Presidente Sadat uma geração atrás. Ele também pode ser o primeiro sinal do início de uma “reforma” dentro do Islã que poderia ser tão importante historicamente como o liderado por Martin Luther cinco séculos antes. “

Fonte: http://goo.gl/boK5Xw

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required