segunda-feira - 22 julho 2019

Educação de Goiânia discute na segunda-feira programa nacional de alimentação escolar

Educação de Goiânia discute na segunda-feira programa nacional de alimentação escolar

A secretária municipal de Educação, Neyde Aparecida, recebe na próxima segunda-feira, 30, às 11h, na sede do órgão, localizado no Setor Leste Universitário, representantes do Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar da Universidade Federal de Goiás/Centro-Oeste (Cecane UFG/Centro Oeste). O encontro tem como objetivo discutir o processo de compra de produtos da agricultura familiar na Rede Municipal de Educação (RME) e integra a primeira de cinco reuniões.

Os encontros constituem a segunda etapa do processo de execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) no município de Goiânia, e visam garantir a efetivação deste Programa e a consolidação do direito humano à alimentação adequada e à cidadania, de acordo com as determinações da Lei 11.947. Segundo esta lei, o PNAE deve contribuir para o crescimento, o desenvolvimento biopsicossocial, a aprendizagem, o rendimento escolar e a formação de hábitos alimentares saudáveis nos alunos.

O Cecane UFG/Centro-Oeste é vinculado ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação do Ministério da Educação (FNDE/MEC) e tem como eixo de ação básica a assessoria e consultoria científica, técnica e operacional ao FNDE, estados e municípios para a execução do PNAE. As outras reuniões serão realizadas nos dias 30 e 31 e terão a presença de nutricionistas, conselheiros de alimentação escolar e servidores ligados a alimentação escolar no município.

Primeira etapa

Em 2010, monitores do Cecane UFG / Centro-Oeste permaneceram por cinco dias no município de Goiânia com o objetivo de assessorar o PNAE e implantar o Sistema de Monitoramento do PNAE (SIM-PNAE). Naquele período, foram desenvolvidas visitas a escolas e diversas atividades com gestores, conselheiros de alimentação escolar, nutricionistas, coordenadores de merenda.

Serviço

Assunto: Educação Municipal discute Programa Nacional de Alimentação Escolar

Local: sede da SME (Rua 226 c/236, n°794, Setor Leste Universitário)

Data: 30/01

Hora: 11h

Fonte: Rede Goiânia

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *