(Eu não posso dizer Às vezes na Bíblia)

Você acha que é difícil descobrir como a misericórdia ea ira de Deus caminham juntos? Talvez você tropeçar ira de Deus, perguntando-se como um Deus amoroso poderia ser irado. Talvez você duvidar da misericórdia de Deus, achando que Deus nunca poderia perdoá-lo pelos pecados que você cometeu.

É interessante ver como que você preferir afeta o modo como você se comporta em relação aos outros. Aqueles que prontamente abraçar o conceito do juízo de Deus muitas vezes não têm misericórdia, e tornar-se crítico para com aqueles que eles consideram errado. Por outro lado, muitos dos que ignoram o pecado em nome da tolerância inclinar-se para o relativismo e deter menos firmemente à verdade objetiva da Palavra de Deus.

O problema é que pensamos que a misericórdia ea ira de Deus se opõem um ao outro, quando na verdade eles têm a mesma finalidade: trazer glória a Deus. Como eles se encaixam? E como pode ver a forma como eles se encaixam nos ajudar a tornar as pessoas mais misericordiosas?

Irmão mais novo de Jesus tem algumas respostas para nós.

Misericórdia e ira na Carta de Judas

Apesar de não saber muito sobre Jude, os estudiosos concluíram que ele é um meio-irmão de Jesus, porque ele se apresenta como o “irmão de Tiago” ( 1 ). A única James durante a era do Novo Testamento, que era tão conhecido que ele poderia ser reconhecido apenas por seu primeiro nome é o líder da igreja primitiva que Paulo descreve como “Tiago, irmão do Senhor” (Gal. 1:19). Se Judas é o irmão de que James, então ele também é o irmão de Jesus.

Quando você lê a carta de Judas, é fácil ver o seu brilho coração misericordioso através da tinta.Nesta carta, que expõe falsos mestres que se infiltraram na igreja, Jude tem muito a dizer sobre a misericórdia eo amor de Deus.

Jude trata seus leitores como “amados em Deus Pai” ( 1 ), e ele deseja que “a misericórdia, a paz eo amor vos sejam multiplicados” para eles ( 2 ). Ele exorta-os, dizendo: “guardai-vos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo” ( 21 ). Jude ainda chama seus leitores a mostrar misericórdia para com os outros, se eles estão duvidando aspectos da fé ( 22 ) ou são apanhados em flagrante pecado ( 23 ).

No entanto, apesar de como altamente Jude levanta o amor ea misericórdia de Deus em Cristo, de nenhuma maneira se esquiva do fato de que Deus julgará os que o rejeitam.

Jude diz a seus leitores que os falsos mestres que estavam tentando influenciá-los foram, “designado para esta condenação” ( 4 ). Ele examina exemplos de julgamento do Antigo Testamento: a geração do Êxodo, os anjos caídos, o povo de Sodoma e Gomorra, Caim, Balaão e Corá ( 5-7, 11 ). Depois de revisitar o passado, Jude aponta seus olhos para o futuro, quando Jesus vai voltar, “para executar juízo sobre todos e convencer a todos os ímpios de todas as obras de impiedade que cometeram de forma tão ímpio, e de toda a as duras palavras que ímpios pecadores disseram contra ele “( 15 ).

 Esta é realmente a mesma letra? Como alguém pode escrever de forma tão expressiva sobre o amor ea misericórdia de Deus, mas tão duramente sobre a sua ira e julgamento?

O evangelho: A lógica que sustenta a misericórdia ea ira de Deus juntos

Ambos os conceitos estão presentes no evangelho. Se perdermos um ou outro, perdemos a mensagem completa do que Jesus veio fazer por nós, e por quê.

Em um deles, ato único, Deus mostrou a sua incrível misericórdia , derramando sua ira para fora em seu Filho. Jesus recebeu o julgamento em nosso lugar para que pudéssemos receber a graça de Deus em seu lugar.

Fonte: http://goo.gl/Dp0nuo

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required