“Jesus sempre foi em torno de pessoas. Ele teve uma vida cheia de relacionamentos … O que é fascinante
é que essas relações não eram baseadas em essas pessoas que prendem à mesma teologia
e doutrinas como Jesus fez. Na verdade, é seguro dizer que
nenhum deles acreditava como Jesus fez “.

No Religion Blog do HuffPost, autor Mick Mooney postou recentemente um artigo popular com o intrigante título “Jesus não se importava com a doutrina correta, e nem nós deveríamos.” Título de Mooney dificilmente se enquadra com o real … bem,Bíblia , mas ele faz uma ponto válido: os cristãos precisam fazer amizade com pessoas em todas as esferas sociais.

Os cristãos que constantemente se isolam dos não-cristãos são-planície e seguir a Jesus, não simples. Talvez Mooney tinha esse tipo de auto-centrado, tipo infiel-de-Jesus de Christian em mente quando escreveu seu artigo. Talvez, Mooney teve algumas más experiências com igrejas mortas ou a morrer. Isso não seria surpreendente. Igrejas saudáveis ​​são raros. Mas jogando fora a visão de Cristo de Sua igreja (que inclui a pertencer a uma igreja local ) não resolve o problema.

Sim, Jesus gostava de pessoas de todas as esferas da vida. Ele curou-os, sai com eles, e não esqueçamos-Ele também ensinou -los. Ele sabia Suas crenças eram 100% verdade. Então, ele convidou a todos para acompanhá-lo em sua visão precisa de Deus, o homem, o pecado, a salvação, os anjos, a igreja, e últimas coisas-que édoutrina . Doutrina tem a reputação infeliz de ser seco, empoeirado, e divisiva. Mas quando Jesus disse: “A Escritura não pode ser quebrada” em João 10:35 , Ele estava expressando seu compromisso com a doutrina fundamental da infalibilidade das Escrituras . Quando Jesus estava diante de Pilatos e resumiu a missão da Sua vida, Ele não disse que Ele veio para fazer amizade com todos. Ele disse: “Por isso é que eu nasci e para isso vim ao mundo para dar testemunho da verdade . Todo aquele que éda verdade ouve a minha voz “( João 18:37 ).

É tentador levar alguns pedaços de informação aqui e ali que nós gostamos sobre Jesus e fazê-lo em alguém que queremos. Mas é muito melhor e mais autêntico para abraçar o recorde Jesus deixou sobre Si mesmo no Novo Testamento.

Fonte: http://goo.gl/Rpkqcw

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required