O mais importante para os filhos de Deus. Saiba qual é

O novo ano já está aí, e com ele, de repente, também estão vários projetos e desejos a serem materializados.

Tradicionalmente, muitas pessoas, no final de cada ano, fazem uma lista de metas para cumprirem durante o ano seguinte. Talvez porque esse período represente um momento de reflexão para o que se tem feito até o momento.

É quando as pessoas olham para trás, pensam sobre tudo o que passou e depois se fixam esperançosas no futuro. É como se uma porta larga de possibilidades se abrisse juntamente com o ano que se inicia.

Algumas pessoas podem até preferir não fazer uma lista, porém, mesmo assim, são capazes de projetar algo, ainda que em um rascunho mental simples, para o ano que virá.

Então, o novo ano chega e quando se percebe o tempo transcorrido, logo vem o espanto: “Nossa, já estamos em 2015! Como o tempo passa rápido!”. Percebe-se, portanto, que o tempo é um recurso não renovável.

Por isso, a vida precisa ser conduzida com sabedoria.

O que você deseja?

No livro de Salmos, encontramos o seguinte trecho bíblico: “Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio.” Salmos 90.12

Quando o salmista registrou essas palavras, desejava que Deus lhe ajudasse a refletir sobre sua vida, para que, por meio dela, pudesse agradar os olhos do Senhor.

“Tenho conduzido a minha vida de modo que ela agrade a Deus?”; “Será que tenho aproveitado meus anos aqui na Terra fazendo o bem diante do Senhor ou tenho feito o mal diante dEle?”; “Tenho mantido a minha aliança com Ele por meio de minhas ações?” São questões que, talvez, pudessem ter sido elaboradas na mente do salmista naquele momento.

E assim, com a orientação de Deus, ele poderia perceber seus erros para que os corrigisse de modo que alcançasse um coração sábio diante do Senhor.

Em geral, as pessoas fazem desejos para o novo ano, mas será que manter a Salvação e a fé em Deus, fazendo o que O agrada, está entre eles?

Deus deseja que façamos esse tipo de reflexão, para que assim possamos manter a cada novo ano a nossa aliança com Ele, até a consumação dos tempos.

“… já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a Si mesmo se entregou por mim. Gálatas 2.20

Fonte: http://goo.gl/P9qeUR

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required