É uma grande questão, sem dúvida. Tudo demasiado frequentemente nós salto à frente para formar opiniões sobre o mundo que nos rodeia, sem abordar como devemos formá-los. Nós tendemos a tomar como certo que a forma como pensamos através de coisas é o caminho certo para fazê-lo. Mas antes de abordar o que devemos pensar, precisamos examinar como devemos pensar.

À luz disso, Romanos 12: 2 fornece um aviso útil e exortação para nós. Paulo diz: “Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente. Então, você será capaz de testar e aprovar a vontade de Deus é -. A boa, agradável e perfeita “

Antes de se tornar um cristão, todos nós pensou em maneiras que conformavam a um padrão de mundanismo. Mas agora, pelo poder do Espírito Santo através da Palavra de Deus e seu povo estamos sendo transformados pela renovação da nossa mente. Isso significa que, à medida que crescemos em santidade, que também crescem em pensar nas maneiras como as pessoas pensam piedosos.

Poderíamos passar muito tempo considerando cada instância específica de que maneira piedosa de pensar – de perceber e responder ao mundo deve ser semelhante (A grande ferramenta para isso é o livro de Eclesiastes, leia devagar e em oração). Mas vamos olhar para alguns padrões de grande escala que fornecem uma estrutura através da qual os cristãos podem ver exatamente o mundo. Aqui estão cinco pontos de uma visão de mundo totalmente cristã:

1) De acordo com um Deus

O mundo está tudo sob um só Deus, e um só. Há um só Deus, e ele é o único que fez todo o universo, o que significa que ele detém direitos exclusivos para governar tudo ( Gn 1 ). Isso significa que ele é absoluto em seu controle e autoridade sobre o mundo. Como o salmista diz: “O nosso Deus está nos céus, e faz o que lhe agrada” ( Sl 115: 3 ).

Desde a humanidade é feita à imagem de um presente de Deus ( Gn 1, 26-27 ), temos um lugar de privilégio e responsabilidade no mundo. Somos maiores do que outras criaturas por causa deste, e nós temos um dever exclusivo para assistir o mundo. É por isso que os seres humanos são responsáveis ​​pelo bem-estar de outras espécies, de forma que os leões ou coelhos não são.

O fato de que o universo foi feito por um só Deus, ao invés de sair do conflito entre as divindades (como algumas religiões pagãs acredito), é crucial. Isso significa que o mundo é um sistema coerente. Em outras palavras, há um sistema de realidade que é verdade para todas as pessoas e todas as vezes.

2)      relacional

O universo não é uma mistura desconexa de componentes individuais, mas também não é um mar de unidade. Não, o mundo é composto de partes distintas, mas interligadas. Isto é verdade, de cima para baixo. A afirmação da Bíblia que Deus é uno e trino mostra que a realidade mesmo na Divindade é relacional. Três pessoas, um Deus.

 Esta é também a forma como Deus está ligado ao seu universo – não porque eles são um, mas porque eles estão ligados por uma relação de Criador ea criação. É por isso que os convênios são tão importantes para a narrativa bíblica. São relações formais que Deus inicia com o seu povo.

Da mesma forma, não estamos desconectados de outras pessoas – que são realmente, realmente obrigado, e significativamente por relações, embora nós manter identidades pessoais distintas e responsabilidades.

3) Corrompido

Mas o mundo também está corrompida pelo pecado. Pecado da humanidade afeta não somente a humanidade, mas o resto da criação também. Assim, mesmo quando os seres humanos são mortos em nossos pecados ( Ef 1-2 ), a criação é também sujeita à vaidade (Rm 8:20). Quando as coisas terríveis acontecem no mundo, os cristãos não devem se surpreender. Mas também não devemos ser blasé sobre ele. A tragédia é, de fato, mais trágico para o cristão, pois sabemos como o mundo realmente deve ser, isto é, sem pecado, ou desgosto, ou morte.

4) Cristocêntrico

A totalidade do universo está centrada em Jesus Cristo. Ele é a solução para o problema, o primeiro eo último, que une todas as coisas ( Colossenses 1: 15-20 ). Ele foi concedida toda autoridade ( Mateus 28:18 ). É por esta razão que temos autoridade para proclamar o evangelho a todas as pessoas, como diz a Grande Comissão. Mas isso também significa que tudo o que fazemos é governado pela autoridade de Jesus Cristo. Isso se assemelha a autoridade de Deus, que ainda rege o que a humanidade podia e não podia comer (ver Gn 2: 15-17 e Gênesis 9: 3 ).Sua autoridade é total.

5)  Prospectivas

Cristianismo aguarda com expectativa o momento em que todas as coisas serão feitas direito.Quando Cristo voltar, e fazer novas todas as coisas. Nós antecipamos o dia em que nós, como cristãos serão ressuscitados para uma nova vida, e ser exaltado-se que já foram humilhados pelo mundo. Será um tempo de paraíso restaurado, quando errado não será mais feito, nem mau pensamento.

Finalmente e, finalmente, a pensar como um cristão é a gritar “Vem, Senhor, Jesus. Vem “( Ap 22:17 ). Como você está fazendo nesses cinco pontos? Você está pensando como um verdadeiro cristão?

Fonte: http://goo.gl/Sng7Sn

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required