A agência nacional de energia elétrica aprovou, ontem, o reajuste tarifário da Enel distribuição Goiás. A companhia também realiza, nesta semana, um feirão de negociação para inadimplentes, onde os clientes poderão parcelar suas dívidas em até 12 vezes.

4,82%, esse será o aumento que os moradores residenciais terão na conta de energia elétrica a partir deste sábado. Para os clientes de média e alta tensão, em geral indústrias e comércios de grande porte, o aumento será de 10,84% em média. O reajuste tarifário da Enel distribuição Goiás, foi aprovado ontem pela agência nacional de energia elétrica, que atualmente calcula as tarifas de todas as distribuidoras de energia do país.

O reajuste para os consumidores residenciais, representam mais de 86% de todos os clientes da Enel Goiás. Esses clientes, que até então pagavam cerca de R$ 0,06 centavos por quilovates na conta de energia e a partir do dia 22 de outubro passarão a pagar quase R$ 0,07 centavos por quilovates.

Mas não é de hoje que o goiano tem tido dificuldades para pagar as contas de energia elétrica. Com o objetivo de incentivar os clientes a regularizem a situação com a empresa antes que o reajuste tenha impacto na conta, a companhia realiza de hoje até sábado, um feirão de negociação. A ação presencial acontecerá no cepal do Jardim América, em Goiânia, das 9h às 16h.

Pontos de Atendimento da Empresa no Estado

Aplicativo: Enel Goiás
Site: www.eneldistribuicao.com.br
Call Center: 0800 062 0196

De segunda a sexta-feira, conforme o horário de cada unidade
Sábado nas 12 lojas das 8h às 12h

Reportagem: Rackel Vieira