Vários fatores tem contribuído para a diminuição do rendimento financeiro da população, algo que afeta diretamente o número de endividados.

Um estudo do SPC comprova que o goianiense também está sofrendo com essa realidade.

Um custo de vida cada vez maior, produtos e serviços que sofrem constantes reajustes e o salário não acompanha essa tendência.Porque será que as contas não fecham no final do mês, pra muita gente?

Um problema financeiro que se materializa em dívidas.

Um levantamento feito pelo Serviço de Proteção de Crédito revela que o índice de inadimplência em Goiânia subiu 8% em setembro em relação ao mesmo período de 2021. Segundo os especialistas alguns fatores da economia do país contribuem com essa realidade.

Segundo a pesquisa, a faixa etária que concentra o maior volume de devedores é entre 30 e 39 anos, que diz respeito a 26,22% da pessoas com débitos. O estudo mostra ainda que o homens estão devendo mais, representando 50,69% do total contra 49,31 das mulheres.

Aqui em Goiânia, a dívida média de cada consumidor é 4 mil reais. Um problema que não é apenas nosso, já que em todo o país são 64 milhões de pessoas negativados.

A maior parte dos inadimplentes em Goiania estão em débito com os bancos, o que representa 59,08% do total dos endividados.

Repórter: Segismar Júnior
Imagens: Flávio Bonfim
Produção: Andreia Nikely