O Município de Aparecida teve um resultado positivo na geração de empregos em 2022. O setor de serviços foi o destaque de empregador. O Município encerrou o ano, com quase cento e nove mil vagas ocupadas. É o que mostra os dados do CAGED.

A cerca de duas décadas atrás , Aparecida de Goiânia era considerada uma cidade dormitório. Muitas pessoas trabalhavam fora e iam em casa apenas dormir. Hoje, essa realidade é outra.
Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, o CAGED, apontou que o Município criou mais de 6 mil empregos, no ano de 2022.

O setor de serviços foi o que mais empregou. Segundo o secretário do trabalho de Aparecida, isso gerou bons impactos na economia do Município.

O comércio é o segundo maior polo empregador em Aparecida, foram quase 27.000 mil trabalhadores, quase 25% do total de empregos formais. A indústria aparece na terceira posição empregando cerca de 22.000 pessoas , essa é a nova promessa de crescimento em 2023.

A construção civil aparece com quase 12 mil trabalhadores, e a agropecuária com 256 contratados. A expectativa da pasta é que esses números cresçam em 2023.
Segundo a Secretaria do trabalho, além de parcerias com empresas, estão investindo também, em qualificação profissional.

Reportagem: Rone Costa