A Secretaria Municipal do Rio de Janeiro, confirmou o primeiro caso de transmissão local da subvarinte do corona vírus a eg ponto cinco.

A Prefeitura do Rio, informou que o paciente é um homem de 46 anos, morador da zona oeste e que não possui histórico de viagens nos últimos meses. O órgão também informou que o paciente apresentou sintomas leves, embora não tenha tomado a vacina bivalente contra a doença.

O Secretário Municipal de Saúde, Daniel Soranz ressaltou a importância da imunização, e orientou que pessoas acima de doze anos procurem as unidades de sáude para receberem as doses da vacina.

O primeiro caso da nova variante no Brasil foi confirmado no dia 18 de agosto, em São Paulo, desde então novos casos estão surgindo em outros estados do país.

A variante conhecida como éris foi identificada após análise feita pelo laboratório de vigilância genômica da fundação Oswaldo Cruz. É considerada extremamente contagiosa, e causa sintomas parecidos com a variante ômicron: como febre, dores no corpo, na garganta e cabeça.

Reportagem:Ana Beatriz Mello.