Mais de 48 horas após o forte terremoto de magnitude 6,8 em marrocos, autoridades lutam contra o tempo em busca de pessoas desaparecidas.

Um dos tremores mais destrutivos no mundo, o terremoto que atingiu Marrocos na última sexta-feira já deixou 2.497 mortos, segundo o último balanço divulgado nesta segunda-feira pelo Ministério do Interior.

São várias equipes de resgate que lutam contra o tempo para ir em busca de sobreviventes em meio aos escombros. Socorristas da Espanha, do Reino Unido e Catar estão no local para ajudar.

Além disso, o governo marroquino informou que outras equipes estrangeiras estão em contato com as autoridades locais para coordenar esforços. Outros países se voluntariaram para enviar ajuda humanitária e de pessoal.

Até o momento sabe-se que o impacto foi gigante, mas ainda não é possível saber o total estimado. Autoridades não divulgaram estimativas sobre o número de pessoas desaparecidas, mas temem que o número possa subir com o passa do tempo.

Para ajudar as famílias desabrigadas, diversas Fundações e ONGs locais anunciaram campanha de arrecadação de fundos, além de prepararem mil refeições por dia para pessoas deslocadas.

Reportagem: Marcos Nazone