Um policial federal foi morto e outros três agentes de polícia ficaram feridos durante uma operação realizada na periferia de Salvador na manhã desta sexta-feira. Quatro criminosos que estavam na mira da operação também morreram durante uma troca de tiros com a polícia.

O policial federal Lucas Monteiro Caribe e os outros três agentes, sendo dois policiais da Polícia Civil e um policial federal, ficaram feridos durante a operação. Infelizmente, Lucas não resistiu aos ferimentos e chegou a um hospital público na capital baiana sem vida. O estado de saúde dos outros policiais feridos ainda não foi divulgado.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, os policiais estavam atuando na Operação Fauda, que investiga um grupo criminoso do qual os quatro homens que balearam os policiais fazem parte. As autoridades baianas informaram que quatro bandidos morreram durante o confronto com a polícia. A polícia ressalta que outros integrantes do mesmo grupo criminoso estão escondidos em uma região de mata fechada na periferia de Salvador.

Os bandidos fazem parte de um grupo relacionado ao tráfico de drogas. A operação é uma ação integrada de combate ao crime organizado na Bahia.

Reportagem: Segismar Júnior