Como você faz uma tarefa na força do outro? Como você exercer sua vontade de fazer alguma coisa de tal forma que você está contando com a vontade do outro para que isso aconteça?
Aqui estão algumas passagens da Bíblia que pressionam essa questão sobre nós:
-
“Pelo Espírito mortificardes as obras do corpo” (Rom. 8:13). Por isso, estamos a fazer o pecado de matar, mas estamos a fazê-lo pelo Espírito. Como?
-
“Trabalhar a vossa salvação … porque Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o realizar segundo a sua boa vontade” (Filipenses 2: 12-13.). Estamos a trabalhar. Mas a vontade eo trabalho são dispostos trabalho e Deus de Deus. Como podemos experimentar isso?
-
“Eu trabalhei mais do que qualquer um deles, embora não fosse eu, mas a graça de Deus que está comigo” (1 Coríntios. 15:10). Paul fez trabalhar duro. Mas seu esforço foi de alguma forma não dele. Como ele fez isso?
-
“Eu labuta, lutando com toda a sua energia que atua poderosamente em mim” (Colossenses 1:29). Nós labuta. Nós lutamos. Nós gastar esforço e energia. Mas há uma maneira de fazê-lo de modo que é a energia de Deus e obra de Deus. Como fazemos isso?
-
“Quem serve, deixá-lo servir como aquele que serve pela força que Deus supre” (1 Pedro 4:11). Nós servimos. Nós exercemos força. Mas existe uma maneira que o nosso serviço é o efeito do poder da graça de Deus. O que é assim?
Apresentando APTAT
Em 1983, eu dei a minha resposta em um sermão , e até hoje eu não tenho sido capaz de melhorar estas cinco etapas resumidas na sigla, APTAT (rima com Cap That).
Em 1984 JI Packer publicado manter em sintonia com o Espírito e deu os mesmos passos nas páginas 125-126. Ele chama isso de “ensino da santidade agostiniano.” Ele chama de “intensa actividade”, mas esta atividade “não é de modo algum auto-suficiente em espírito”. Em vez disso, ele diz: “Segue-se esta seqüência de quatro estágios:”
Em primeiro lugar, como alguém que quer fazer todo o bem que puder, você observar o que as tarefas, oportunidades e responsabilidades enfrentá-lo.Segundo, você orar pedindo ajuda para estes, reconhecendo que, sem Cristo, você pode fazer o nada-nada frutífero, que é (Jo 15, 5). Em terceiro lugar, você vai trabalhar com uma boa vontade e um coração grande, com a expectativa de ser ajudado como você pediu para ser. Em quarto lugar, você agradece a Deus por ajuda dada, pedir perdão por seus próprios fracassos no caminho, e pedir mais ajuda para a próxima tarefa. Santidade agostiniano é a santidade trabalhadora, baseado em repetições intermináveis desta seqüência.
Meus cinco etapas omitir sua primeira (“nota quais são as tarefas na frente de você”).Eu divido a sua segunda etapa em duas: A. Admita (sua palavra “reconhecer”) que você não pode fazer nada. P. Ore pedindo ajuda de Deus para a tarefa em mãos.Então eu quebro a sua terceira etapa em dois. Ele diz “esperar para obter a ajuda que você pediu.” Então, com essa expectativa “, ir para o trabalho com uma boa vontade.”Eu digo, T. Confie uma promessa especial de ajuda de Deus. Então, em que a fé, Act (A). Por fim, ambos dizem, T. Graças a Deus pela ajuda recebida.
- Admita
- Ore
- Confiança
- Lei
- Obrigado
Confiar nas promessas de Deus
Acho meio do T é muito importante. Confie em uma promessa. Este é o passo que eu acho que está faltando em tentativas maioria dos cristãos a viver a vida cristã. É sem dúvida o meu erro mais comum.
A maioria de nós enfrentamos uma tarefa difícil e lembre-se de dizer: “Ajude-me, Deus. Eu preciso de você.” Mas, então, ir direto da P para A – Ore para agir. Oramos e depois agimos. Mas isso nos rouba um passo muito poderoso.
Depois de orar pedindo a ajuda de Deus, devemos nos lembrar de uma promessa específica que Deus fez. E corrigir nossas mentes sobre ele. E colocar a nossa fé nele.E dizer a Deus: “Eu acredito em você, ajuda a minha incredulidade aumenta a minha fé nesta promessa que eu estou confiando em você, Senhor, aqui vou eu..”. Em seguida, agir.
Paulo diz que “andamos por fé” (2 Cor 5, 7.) E “viver pela fé” (Gl 2:20).. Mas para a maioria de nós, este permanece vaga. Hora a hora, como vamos fazer isso? Fazemo-lo, lembrando-nos de promessas específicas e concretas que Deus fez e Jesus tenha comprado com o Seu Sangue (2 Coríntios. 1:20). Então, não basta orar pedindo ajuda de hora em hora, nós confio essas promessas específicas de hora em hora.
Quando Pedro diz: “Aquele que serve servem na força que Deus supre,” fazemos isso não só orando por que a oferta, mas confiando na promessa do fornecimento em situações específicas. Paulo diz que Deus “dá o Espírito, que pela pregação da fé” (Gl 3. 5). Ou seja, nós ouvimos uma promessa e acreditamos que para uma necessidade particular, e do Espírito Santo vem para nos ajudar através dessa promessa acreditava.
10 Promessas para Memorize
Então aqui está a minha sugestão de como fazer isso. Memorize algumas promessas que são tão universalmente aplicável que irá atendê-lo em quase todas as situações onde você enfrenta uma tarefa a ser feita “com a força que Deus concede.” Então, como as tarefas vir, Admita que você não pode fazer isso em seu próprio país. Ore para que a ajuda que precisa. Em seguida, chamar a atenção para uma das suas promessas memorizados, e confiar nele, colocar a sua fé nele. Então aja-acreditando que Deus está agindo em sua atuação! Finalmente, quando você estiver pronto, agradecer-Lhe.
Aqui estão 10 dessas promessas para ajudar você a começar. Destes, o único que eu tenho usado com mais freqüência é Is. 41:10.
- “Não temas, porque eu sou contigo; não te espantes, porque eu sou teu Deus, eu te fortaleço, eu vou te ajudar, eu o segurarei com a minha destra fiel” (Is 41:10)..
- “Meu Deus suprirá todas as vossas necessidades segundo as suas riquezas na glória em Cristo Jesus” (Fl. 4:19).
- “Deus é capaz de fazer toda a graça abundar em vós, para que tendo toda a suficiência em todas as coisas em todos os momentos, abundeis em toda boa obra” (2 Cor 9, 8.),
- “Eu nunca te deixarei, nem te desampararei.” Assim, podemos dizer com confiança: O Senhor é o meu ajudador, e não temerei o que o homem pode fazer para mim? ‘”(Hb 13, 5-6).
- “O Deus Lᴏʀᴅ é sol e escudo; do Lᴏʀᴅ dará graça e glória Nenhum bem sonega aos que andam na retidão.” (Salmos 84:11).
- “Aquele que não poupou o seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como é que ele não também com ele nos dará graciosamente todas as coisas?”(Rom. 8:32)
- “Certamente que a bondade ea misericórdia me perseguem todos os dias da minha vida” (Salmos 23: 6).
- “Resisti ao diabo, e ele fugirá de vós” (Tg 4: 7).
- “A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza” (2 Cor 12. 9).
- “Invoca-me no dia da angústia, eu te livrarei, e tu me glorificarás” (Salmo 50:15).
Nunca deixar de refletir sobre as palavras de Paulo:.. “Já estou crucificado com Cristo Já não sou eu que vivo, é Cristo que vive em mim ea vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, que me amou e se entregou por mim “(Gal. 2:20). Não I. No entanto, I. Pela fé.
Este artigo foi publicado originalmente no DesiringGod.com