
Nos casos de drenagem urbana, diversos empreendimentos estão em desacordo com a legislação que prevê a recirculação dentro da mesma microbacia de água, oriunda de rebaixamento do lençol freático. “A água escorrendo pela rua ocasiona transtornos como danos a malha viária, mau cheiro, além do escoamento de forma irregular, pois a água deve ser recirculada dentro da mesma microbacia que precisa ser reabastecida. A Amma irá ao local notificar os responsáveis para que sejam feitas as adequações de acordo com a lei” explica o diretor de fiscalização da Amma, Valdomiro Ferreira.
“Quanto aos outdoors, empreendedores insistem na irregularidade e por isso vamos tomar as medidas fiscais cabíveis buscando a regularização do setor. Determinadas empresas não nos procuram para regularizar sua situação e nesses casos vamos retirar as placas irregulares e aplicar multas aos infratores como forma de coibir essa prática”, explica.
Outro fator que será fiscalizado na ação são os automóveis. A Amma tem recebido várias denúncias de poluição sonora gerada por automóveis. “Vamos realizar blitz na cidade em parceria com a AMT para autuar responsáveis e apreender automóveis que perturbem o sossego público”, finaliza.
da redação