O prefeito Antônio Gomide, do PT, foi reeleito para mais um mandato em Anápolis (GO). Nem mesmo o fato de ter o nome citado em uma lista elaborada pela Polícia Federal com políticos ligados ao bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, natural de Anápolis, abalou sua campanha.
Apoiado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o candidato manteve uma grande vantagem frente a seus oponentes durante toda a campanha. A influência do partido envolveu outros nomes de alto escalão na campanha municipal.
Em seu programa eleitoral, o candidato à reeleição utilizou imagens da presidente Dilma Rousseff, e dos ministros Alexandre Padilha (Saúde) e Gilberto Carvalho (secretaria-geral da Presidência).
De quebra, o PT conseguiu amarrar uma coligação com mais 13 partidos, o que lhe garantiu um tempo de cerca de 15 minutos de programa eleitoral na TV.
Além do capital político, a percepção dos eleitores sobre a atual administração municipal corroborou a vitória nas urnas: sua atual gestão termina aprovada por mais de 80% dos eleitores.
Além de Gomide, quatro candidatos disputaram os votos do terceiro maior colégio eleitoral de Goiás: Elismar Veiga (PPS), Gérson Fallacci (PHS), José de Lima (PDT) e Wilson de Oliveira (DEM).
Antônio Gomide quase teve sua candidatura impugnada pelo TRE-GO, pois o registro de sua candidatura foi feito fora do prazo legal, devido à greve dos servidores da justiça eleitoral.
Além de Gomide, Elismar Veiga (PPS) e Wilson de Oliveira (DEM) também corriam o mesmo risco, mas o TRE-GO decidiu confirmar os registros.