Entre a noite de ontem (10) e a madrugada deste domingo ao menos 11 pessoas morreram e outras sete foram baleadas na capital e na Grande São Paulo.
Por volta das 19h de sábado (10), um agricultor de 35 anos foi assassinado a tiros em sua propriedade, localizada na Estrada da Ponte Alta, em Marsilac, região de Parelheiros, no extremo sul de São Paulo.
O homem chegou a ser socorrido e levado para o pronto-socorro de Embu-Guaçu, mas não resistiu aos ferimentos. O irmão do homem baleado contou à polícia que a vítima não tinha inimigos nem recebia ameaças de morte. O caso foi registrado no 101º DP (Jardim Imbuias), mas será encaminhado para o 25º DP (Parelheiros), onde será investigado.
Na zona leste, três pessoas foram baleadas na esquina da rua Edimburgo com a avenida Cangaíba, na Vila Londrina, por volta da 0h. Um homem morreu no local e outras duas foram levadas a um hospital da região.
Na noite de ontem (10), um suspeito de roubar um carro morreu em troca de tiros com policiais militares à paisana na avenida Ragueb Chohfi, próximo ao 49º Distrito Policial, no Parque São Mateus. Outro suspeito fugiu.
Um motociclista foi encontrado morto a tiros na pista sentido São Paulo da rodovia Anhanguera, no km 25, em Perus, zona norte de São Paulo, por volta das 21h30. A moto da vítima não foi levada.
Na zona sul, três pessoas foram baleadas na rua Nelson Brissac, no Parque Regina, por volta das 21h de ontem. Elas foram levadas ao Hospital do Campo Limpo.
Na Grande São Paulo, dois suspeitos morreram em troca de tiros com policiais militares durante uma tentativa de roubo a uma casa na rua Clélia, na Vila Pires, em Santo André, por volta das 4h. Nenhum policial ficou ferido.
Um homem de 24 anos foi baleado na estrada Eiji Kikuti, no bairro Cooperativa, em São Bernardo do Campo. Ele voltava da casa de sua namorada, por volta das 22h30, quando foi atingido por homens em uma moto preta.
Após balear o jovem, os criminosos atiraram contra um Fusca e, em seguida, foram até a casa onde estavam Liliane Aparecido de Castro, 17, e Carlos Alexandre Franca Mota, 26, na estrada Fukutaro Yida, onde atiraram no casa. A jovem foi morta com seis tiros e o rapaz, com cinco tiros. O caso foi registrado no 3º DP de São Bernardo do Campo.
Mais cedo, ocupantes de um carro atiraram contra dois homens que tomavam cerveja em frente a uma casa na rua Claudino Barbosa, no bairro Macedo, em Guarulhos, por volta das 22h. Os dois foram levados ao Hospital Municipal de Urgência, onde um deles morreu.
Ainda em Guarulhos, o corpo de um homem baleado foi encontrado na manhã de hoje na avenida Silvestre Pires de Freitas, no Jardim Paraíso. O caso foi registrado no 7º DP da cidade, mas será encaminhado ao DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa).
Outro homem foi morto a tiros dentro de um carro na rua Antônio Galvão, no Jardim Briquet, em Itapevi, Grande São Paulo, por volta das 19h30 de ontem. Segundo a PM, ele tinha passagens pela polícia.
ONTEM DE TARDE
Seis pessoas foram baleadas na tarde de sábado em três casos diferentes ocorridos na região de Parelheiros, extremo da zona sul de São Paulo. Para a Polícia Civil, as características dos crimes indicam que foram cometidos pelas mesmas pessoas.
Por volta das 16h30 de ontem, um homem de 50 anos foi baleado no Jardim Santa Fé. De acordo com a vítima, dois suspeitos em uma moto escura passaram atirando.
Ele foi socorrido e encaminhado ao AMA de Parelheiros e, depois, transferido para o Hospital Geral do Grajaú. O homem baleado é foragido da polícia e está no hospital com escolta policial.
No mesmo horário, uma moto escura com dois homens passou pela mas rua Rosaria Chacon da Cunha, no bairro Chácara Eldorado. Os homens no veículo atiraram em duas pessoas, uma de 19 e outra de 23 anos. As duas vítimas foram levadas ao AMA de Parelheiros, onde permanecem internadas.
No Jardim São Norberto, três jovens — de 16,17 e 18 anos– conversavam na altura no número 311 da rua Manoel Paixão Ribeiro, quando dois homens em uma moto atiraram contra eles. Eles foram socorridos e levados ao pronto-socorro Balneário São José e ao AMA de Parelheiros, onde estão internados.
Todos os casos foram registrados no 101º DP, (Jardim Imbuias), mas será encaminhado para o 25º DP (Parelheiros), onde será investigado.
Fonte: Folha