Ilha caribenha fica fora da rota de furacões e tem sol o ano todo. Mergulhadores podem ver navios e avião afundados.

Localizada próxima à Venezuela e à Colômbia, Aruba ostenta as praias de areia marfim e mar turquesa típicas do Caribe, mas também tem uma parte com vegetação e topografia incomuns para a região: uma área desértica, cheia de cactos exóticos, dunas e cavernas subterrâneas.

Essa área agreste ocupa um quinto da ilha e é uma reserva natural, o Parque Nacional Arikok, com caminhos rústicos que os turistas podem percorrer durante a visita.

Mas o que atrai a maioria dos 800 mil visitantes estrangeiros que a região recebe todos os anos é a bela costa de Aruba.

Cheia de hotéis, bares e discotecas, Palm Beach é a praia mais badalada. Já Eagle Beach costuma aparecer nos rankings de praias mais bonitas do mundo.

Em alguns trechos da ilha, a visibilidade no mar chega a 30 metros de distância.
Para os praticantes de mergulho, a região tem coloridos arrecifes de coral e naufrágios de embarcações históricas, navios que afundaram na 2ª Guerra e até de um avião, derrubado por um furacão na década de 1990. Por isso, a ilha se denomina a “capital de mergulho em naufrágios” do Caribe.

A autoridade de turismo de Aruba também afirma que a ilha tem a maior taxa de visitantes recorrentes do Caribe.

Localizada fora da rota de furacões do Caribe, Aruba tem uma temperatura média de 28°C e uma capital com charmosas casas coloridas, Orangestad.

Seus idiomas oficiais são o holandês e o papiamento, que é a língua nativa, mas, devido à importância do turismo para a economia local, a maior parte dos moradores também fala inglês e espanhol.

A ilha tem uma mistura de hotéis e resorts de luxo, como outros lugares do Caribe, e de opções mais simples de hospedagem.

Fonte: g1.com

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required