A polícia de Nova York identificou o homem que abriu fogo perto do Empire State Building como Jeffrey Johnson, 53, ex-funcionário da empresa Hazan Import. Segundo a polícia, ele matou um ex-colega de trabalho antes de ser morto.

De acordo com o prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, o homem teria sido demitido da empresa. Ao menos outras nove pessoas ficaram feridas, e algumas podem ter sido baleadas acidentalmente pela polícia na ação.

Segundo Bloomberg, aparentemente ele não tinha passagem pela polícia. “Não sabemos muito sobre ele ainda”, afirmou ele durante coletiva de imprensa.

Todos os feridos devem sobreviver, de acordo com o prefeito. O atirador possuía apenas uma arma, uma pistola calibre 45.

Um porta-voz do Corpo de Bombeiros disse que uma ligação foi recebida às 9h do horário local (10h de Brasília). Várias unidades dos bombeiros estão no local.

De acordo com uma testemunha, o homem começou a atirar indiscriminadamente. Aliyah Imam disse à rede de TV Fox 5 News que aguardava para atravessar a rua quando viu uma mulher que estava ao seu lado cair no chão após ser baleada.

Max Kaplan, 22, que trabalha na região, disse à rede de TV CNN que escutou os sons de nove tiros. Em seguida, várias ambulâncias chegaram ao local. “Estamos muito assustados aqui no escritório”, afirmou.

O tiroteio ocorreu entre as a rua 34 e a 5ª Avenida, ao lado do edifício, um dos principais pontos turísticos de Nova York.

TERRORISMO

Segundo a polícia, não há inicialmente nenhuma indicação de que o ataque tenha ligação com terrorismo. As autoridades não divulgaram outros detalhes sobre o incidente.

Vários quarteirões perto do local do tiroteio foram isolados, e o tráfego foi interrompido.

O edifício também fica a duas quadras da estação Pennsylvania, uma das principais do transporte público da cidade de Nova York.

A Casa Branca informou que o presidente Barack Obama acompanha a situação.

Fonte: Folha

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required