Manifestantes estavam com os seios expostos. Religioso não reagiu e beijou a imagem da Virgem Maria. Em 2010, um homem deu uma tortada no rosto do mesmo arcebispo durante uma missa.

O protesto foi contra a homofobia, de acordo com as agências internacionais, como a Reuters. Durante o ato, as manifestantes ainda jogaram água no religioso, que não reagiu e evitou olhar para as ativistas seminuas. No fim da manifestação, o arcebispo beijou uma imagem da Virgem Maria ao deixar a sala.

Essa não é a primeira vez que Andre-Joseph Leonard é agredido. No final de 2010, um homem correu até o arcebispo durante uma missa na principal catedral de Bruxelas e enfiou uma torta em seu rosto.

1844457-4071-atm14

Além disso, dois dos dez bispos da Bélgica têm desafiado publicamente o religioso e o premier católico belga Yves Leterme, segundo relato do Wikipedia.

O Femen, grupo responsável pelo ato, nasceu na Ucrânia em 2008 e tem filiais em vários países, incluindo o Brasil. As feministas costumam fazer campanhas pelos direitos das mulheres e de minorias. Uma de suas bandeiras é a defesa do casamento gay. O grupo também já realizou atos contra os casos de pedofilia na Igreja.

Segundo a descrição do site do movimento no Brasil, o seu “objetivo é o extermínio de práticas como turismo sexual, exploração sexual de adultos e crianças, sexismo e todo tipo de patriarcado”.

Fonte: The Christian Post

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required