
Segundo o titular da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), Josuemar Vaz de Oliveira, na manhã de quarta-feira (12), o serviço de inteligência da Polícia Militar recebeu informação de que uma quadrilha que arrombava caixas eletrônicos em cidades da Região Metropolitana de Goiânia estaria ocupando uma casa no Residencial Brisas da Mata, região norte da capital. O denunciante também declarou que o grupo estaria planejando ação em Goianira ou em Damolândia, o que se confirmara.
A PM enviou uma equipe descaracterizada – sem fardamento – para vigiar a casa, mas não encontrou ninguém no local. Em seguida, foi até Goianira, também não encontraram ninguém. Depois foi a Damolândia, onde o grupo já havia executado uma tentativa de arrombamento em um caixa eletrônico, sem sucesso. O caixa seria blindado, o que impossibilitou o roubo.
No caminho de volta, a PM – que já sabia qual carro a quadrilha utilizava (Peugeot 370) – encontrou os bandidos, próximo ao Jardim Balneário Meia Ponte e começou a perseguição. Houve troca de tiros. O carro que a PM utilizava chegou a ser atingido uma vez e o dos bandidos, seis. No caminho, os assaltantes teriam jogado a arma, uma pistola .40, na rua. A polícia investiga que um taxista teria pego a arma, conforme a informação de um morador de rua.
Durante a fuga, o carro invadiu o 1º DP e os três ocupantes se renderam. Os agentes que estavam na delegacia se assustaram com o ocorrido. O veículo destruiu o portão de entrada do distrito, além de bancos de concreto que ficam no local. Assim que chegaram, um dos três ocupantes teria dito – a um delegado – que o grupo estava sendo perseguido por bandidos, mas logo os policiais esclareceram que se tratava de uma quadrilha de assaltantes. Eles foram encaminhados para a Deic e autuados em flagrante.
No tiroteio, Rodrigo Teixeira Oliveira, que tinha passagem na polícia por assalto, furto qualificado, receptação e formação de quadrilha, foi atingido de raspão e não precisou ser hospitalizado, sendo levado para a Deic.
Fonte: O Hoje