Novamente, a atriz Carolina Dieckmann teve suas fotos expostas no site de um órgão público, nesta quarta-feira (16), em páginas da prefeitura de Carapicuíba. No momento em que alguém entrasse no site e clicasse nos destaques exibidos, o link redirecionava para as imagens de Carolina, segundo o site da revista Info.

De acordo com a assessoria da prefeitura, o conteúdo foi removido logo que foi descoberto. Entretanto, durante a noite, foram republicadas, obrigando a retirarem o site do ar.

A assessoria então informou que uma subdivisão, encarregada para estas situações, estaria “investigando de que forma ocorreu a invasão para assim tomar as providências necessárias”.

O ataque foi efetuado por ciberpiratas, que pela segunda vez seguida conseguiram ocupar o site de uma repartição, para este tipo de publicação. Nesta terça (15), o site da Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental) também foi invadido com as fotos.

A diferença nos dois casos, é que o site da Cetesb teve as fotos reproduzidas logo em sua capa, a página principal. A empresa informou que procurará a polícia para tomar as soluções apropriadas.

Carolina Dieckmann teve 36 imagens roubadas por ciberpiratas, e divulgadas no último dia 4 de maio.

Conforme apontado no inquérito da Polícia Cívil do Rio de Janeiro, estes invasores são classificados como crackers, que são especialistas em quebrar o sistema de segurança de algum dispositivo eletrônico.

Segundo informações divulgadas, estes crackers utilizam uma técnica chamada phishing, que consiste em uma fraude eletrônica para fisgar um usuário da internet. No caso de Carolina, foi enviado um falso email, em que ela clicava e abria uma porta de entrada para os invasores, que assim encontraram e espalharam suas fotos íntimas.

Após a investigação, a polícia encontrou cinco suspeitos que foram interrogados. Eles podem ser detidos por furto, extorsão e difamação.

Fonte: The Christian Post

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required