Esse é o quarto dia de problemas na Supervia em uma semana. Pelo menos uma pessoa ficou ferida, segundo empresa.

Um carro invadiu uma passagem de nível e bateu em um trem próximo à estação Gramacho, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, por volta das 7h20 desta quinta-feira (5). Pelo menos uma pessoa ficou ferida, de acordo com o Corpo de Bombeiros.

João Marques, de 50 anos, foi socorrido por agentes do quartel de São João de Meriti e levado para o Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Saracuruna. Segundo a Supervia, o acidente causou a suspensão parcial do ramal de Saracuruna, entre as estações Saracuruna e Gramacho, além dos ramais Vila Inhomirim e Guapimirim.

A empresa informou, ainda, que a passagem está em perfeito funcionamento e que está dentro das normas brasileiras, com comunicação luminosa e sonora. Ainda segundo a concessionária, um projeto de segregação total da linha férrea com muros, passarelas e viadutos era negociado com o governo do estado.

Quarto dia de problemas
Esse é o quarto dia de problemas nos trens da Supervia em uma semana. Mais cedo, um trem do ramal de Japeri ficou parado na estação de Cascadura, por volta das 6h30 desta quinta. Passageiros tiveram de embarcar em dois outros trens na estação.

De acordo com  a SuperVia, a composição que seguia de Japeri para a Central do Brasil apresentou problema mecânico quando chegou à estação Cascadura e precisou ser vistoriada. Os passageiros foram orientados por sistema de áudio a desembarcar em plataforma e seguir viagem em outros trens que passaram pelo local.

Na quarta-feira (4), o maquinista de uma composição que seguia de Queimados, na Baixada Fluminense, para a Central do Brasil teve que aplicar freio de emergência na estação Engenho de Dentro. Enquanto o maquinista fazia procedimentos para devolver o trem à circulação, passageiros desembarcaram nos trilhos por alguns momentos. A via férrea foi liberada, mas a circulação dos ramais de Japeri, Deodoro e Santa Cruz, que foram afetados.

Também na quarta-feira, um acidente no ramal de Vila Inhomirim suspendeu as viagens do sistema. O problema ocorreu na altura da estação Parada Angélica, onde um caminhão teria acessado indevidamente uma passagem de nível oficial e atingiu uma composição que passava no local.

Na terça-feira (3), um tumulto teve início depois da pane em um trem do ramal de Santa Cruz. A composição parou próximo à Estação Engenho de Dentro, no Subúrbio do Rio, por causa de um problema mecânico em uma das composições. As pessoas ficaram dentro dos vagões por volta de meia hora. Centenas de pessoas desceram dos vagões e começaram a caminhar pelos trilhos. A mesma cena vista na semana passada, quando três composições pararam perto da estação de Oswaldo Cruz.

Um grupo de vândalos ateou fogo em uma composição no entorno da estação Quintino. Ao todo, quatro composições foram vandalizadas e encaminhadas para a oficina de manutenção.

No dia 29, problemas na rede aérea provocaram mais de cinco horas de atraso nos trens. Três composições enguiçaram. Revoltadas, algumas pessoas depredaram vagões e estações foram fechadas por medida de segurança. Passageiros tiveram que andar pelos trilhos e muitos enfrentaram situações de risco.

Fonte: g1.com

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required