Um grupo armado invadiu a igreja durante o culto e assassinou um casal. O crime aconteceu na noite deste domingo, 29, na Igreja Assembleia de Deus da Chama Pentecostal. A igreja fica no bairro Vila Ipê, em Caxias do Sul, cidade da Serra do Rio Grande do Sul.
Por volta das 21h, quatro homens entraram na igreja e dispararam contra o casal. As vítimas, Jandira Alves Hofmam e Roberto Pires Hofmam, tinham 46 anos e morreram na hora.
As informações são do Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO) da Brigada Militar (BM). A polícia também informou que as vítimas não tinham antecedentes criminais.
Segundo testemunhas, os criminosos entraram na igreja e ordenaram que todos deitassem no chão. Despois se dirigiram até homem e a mulher e efetuaram diversos disparos diretamente neles. Os bandidos dispararam pelo menos seis tiros e fugiram a pé.
Na hora do crime, o culto estava em andamento e cerca de 50 pessoas estavam dentro da igreja.
Uma jovem de 20 anos também ficou ferida. Ela teria se recusado a deitar no chão, como os bandidos haviam ordenado. Diante da recusa, um deles a baleou com um tiro no pé.
A jovem foi socorrida e encaminhada ao Hospital Pompéia, na região. A Polícia Civil e o Departamento Médico Legal (DML) foram acionados e o local foi isolado para que a remoção dos corpos fosse realizada.
O caso é investigado pela Polícia Civil que, inicialmente, trabalha com a hipótese de crime de execução.
A perícia e policiais civis permaneceram no local colhendo informações até as 23h, aproximadamente. Segundo os membros da igreja ouvidos, as vítimas não tinham inimigos ou desavenças conhecidas.
O casal assassinado tinha seis filhos. Eles moravam na região há 30 anos e frequentavam a igreja a cerca de um mês.
Fonte: The Christian Post