O líder do PSDB na Câmara, deputado Duarte Nogueira (SP), afirmou nesta terça-feira (26) que a Comissão Representativa, grupo de deputados e senadores que mantém prontidão durante recesso parlamentar, não irá se reunir para analisar o requerimento de convocação do ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos.

 Segundo o tucano, a Secretaria-Geral do Congresso informou que o presidente, José Sarney (PMDB-AP), não iria convocar o grupo, uma vez que o requerimento da oposição, mesmo se aprovado, perderia validade no fim do mês, já que o ministro teria 30 dias para responder à convocação, válida apenas durante o recesso. Desde o começo do recesso, Sarney foi para o Maranhão e nesta terça estava em São Paulo.

“Estamos desapontados. Mas Sarney tem noção da responsabilidade de seu cargo e eu estou cumprindo a minha responsabilidade”, afirmou Nogueira, após reconhecer que a convocação do ministro não seria viável durante o recesso parlamentar.

O líder do PSDB protocolou o pedido de convocação do ministro dos Transportes no dia 19 de julho. No documento, ele solicitou à Comissão Representativa do Congresso a convocação de Passos para prestar esclarecimentos sobre as denúncias de superfaturamento em obras da pasta. Com a negativa da comissão, Nogueira promete apresentar o requerimento nas comissões de Viação e Transportes e de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara, em agosto.

fonte: g1

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required