
Hoje vamos falar sobre uma peça que muito tempo fez parte só do armário masculino e agora se tornou uma peça curinga no armário feminino: as camisas.
É uma peça curinga, que combina com a maior parte das roupas e é muito confortável além de deixar a mulher muito elegante. É uma peça versátil que pode ser usada em diferentes ocasiões, passeio e trabalho. Se a intensão é dar um ar mais sério e formal, pode-se combinar uma camisa branca com um terninho, ou um “tailleur” (blaser e saia) você não erra nunca, e se for para uma ocasião mais casual , pode usá-la com um short, bermuda ou uma calça jeans. Você vai ficar confortável, bonita e moderna.
E a tradicional camisa vai ganhando adaptações e ficando cada dia mais lindas, e agora está na moda as camisas dudalina que tem corte diferenciado, mais acinturada (slim) com tecido diferentes no punho e na gola. Hoje encontra-se camisas dos mais variados tecidos: flanelado no xadrez, algodão, renda, manga curta, longa, meia manga, estampadas, com bolso, e também com aplicações de paetês.
Outra variação da tradicional camisa feminina é a mini vest (também chamada de chemisier), ela é um pouco mais comprida que as tradicionais, e pode ser usada com legging, jeans skinny, além de ficar muito charmoso disfarça as gordurinhas.

Confira as dicas de moda logo abaixo:
- Para a camisa acinturar o corpo, basta escolher um modelo que tenha uma costura na linha vertical – na altura do busto;
- Outro truque para afinar a cintura é escolher um modelo do tipo transpassado;
- Para alongar a silhueta escolha uma camisa que tenha listras bem finas na vertical, a cor pode ser escolhida a sua preferência;
- Camisas de mangas 7/8 dá o efeito de braços mais magros;
- E se a intenção é disfarçar a barriguinha escolha uma camisa que tenha a linha horizontal abaixo do busto;
- Camisetes acompanhadas de calças pantalona para uma ocasião mais formal.
Reportagem: Gracielly Oliveira.