Aconteceu nesta sexta-feira (22) no período da manhã a Conferência Internacional Redes Sociais e Empresas, que foi realizada pelo jornal A Redação no Auditório do Castro´s Park Hotel de Goiânia.

O evento iniciou com um café da manhã que foi servido a todos os presentes. Logo após o Diretor-presidente do jornal A Redação, João Unes fez o discurso de abertura do evento afirmando “que eventos desta natureza são muito importantes para incentivar a cultura digital no Estado de Goiás”.

A primeira palestra foi proferida pelo jornalista e gerente de mídias da CDN, Gavroche Fukuma, que destacou que as empresas devem fidelizar e interagir com seus clientes através das redes sociais. “As empresas querem que os clientes se tornem advogados da sua marca nas redes sociais”. O jornalista citou a representatividade da internet como veículo de comunicação com um dos maiores potenciais de atração de verba publicitária e retorno ao anunciante.

Segundo ele, o investimento em internet já supera o feito em jornais impressos. Em 2011, foram investidos em internet no Brasil, R$ 3.339 bilhões e a previsão para este ano é que sejam aplicados em mídia na internet R$ 4.646 bilhões. “A internet ainda perde para a televisão em valores investidos em publicidade, mas certamente a internet é o veículo que representa o maior crescimento de audiência e retorno ao anunciante”, acrescentou ao final.

A segunda palestra foi com o PHD em Administração de Negócios e Professor na Pontifícia Universidade Católica de Chile, Aldo van Weezel, que abordou o tema: Tendências mundiais das redes sociais e geração de negócios.

 Weezel destacou que: “passamos de um marketing de interrupção para um marketing de cliente social. O cliente participa da ação”, afirma. “Quando marcas viram objeto social às pessoas escutam. Objeto social significa manter um diálogo com consumidores”. Afirmou.

Após a duas  palestras, teve inicio uma mesa redonda que foi mediada pelos jornalistas Pablo Kossa, João Camargo Neto e Lucilene Caetano que fizeram seus comentários e também abriram espaço para que o público pudesse fazer perguntas aos palestrantes.

A Conferência teve uma grande participação de público, que era composta por pessoas ligada na área da comunicação, empresários e estudantes que puderam compartilhar e absorver mais conhecimento sobre o tema abordado no evento.

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required