O português  Cristiano Ronaldo confirmou o favoritismo e foi eleito nesta segunda-feira o melhor jogador do mundo pela terceira vez, a segunda consecutiva (2008, 2013 e 2014). O craque do Real Madrid recebeu o prêmio das mãos do presidente da Fifa, Sepp Blatter.

Pela disputa pela bola de ouro, Cristiano Ronaldo superou  o goleiro Manuel Neuer, do Bayern de Munique, e o atacante Lionel Messi, do Barcelona, ao terminar com 37,66%. O argentino ficou em segundo em disputa apertada, com 15,76%, contra 15,72% do alemão.

“Gostaria de agradecer a todos que votaram por mim. Foi um ano incrível. Gostaria de continuar o trabalho que tenho feito, tentando melhorar sempre, a cada dia”, projeta o português, que traça seu próximo objetivo. “Nunca pensei que poderia levar esse troféu para casa três vezes. Quero tornar-me um dos maiores jogadores de todos os tempos”, completa, antes de soltar o característico urro, já tradicional em suas comemorações de gols.

Na eleição de melhor do mundo no futebol feminino. A meia-atacante Nadine Kessler, de 26 anos, superou a brasileira Marta (pentacampeã entre 2006 e 2010) e a americana Abby Wambach para ficar com o prêmio pela primeira vez.

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required