O curador dos Manuscritos do Mar Morto, Adolfo Roitman, estará no Brasil nesta semana a partir do dia 2 de agosto para participar de um seminário no Rio de Janeiro.
O evento é voltado para estudantes de teologia e pastores interessados em entender um pouco mais sobre esses achados que contém quase todos os livros da Bíblia, com exceção dos livros de Ester e Neemias.
O tema do evento será “Os manuscritos do Mar Morto mudaram a nossa forma de entender a Bíblia?” um questionamento que Roitman, que também é diretor do Santuário do Livro, vai responder mostrando todo o seu conhecimento a respeito do achado histórico.
Ao abordar os temas, ele estará mostrando a importância da descoberta destes raríssimos documentos para as religiões judaica e cristã e mostrando outros temas relacionados a arqueologia bíblica que estão sendo desenvolvida em Israel.
O evento vai acontecer a partir das 9h na Sinagoga da ARI – Associação Religiosa Israelita, em Botafogo (RJ), tendo o apoio de diversas lideranças religiosas que querem entender mais a respeito dos manuscritos.
Para quem não sabe, os Manuscritos do Mar Morto foram achados entre 1940 e 1950 em cavernas no sítio arqueológico de Qumram, no Mar Morto, se tornando a mais antiga versão do texto bíblico já encontrada sendo datada em mais de 2 mil anos.
Serviço:
Seminário: “Os manuscritos do Mar Morto mudaram a nossa forma de entender a Bíblia?”
Data: Dia 2 de agosto, das 9h às 12h30, na ARI
Local: ARI – Rua General Severiano, 170, Botafogo
Apoio: Consulado Geral da Argentina no Rio.
Inscrições: R$ 100,00 (inclui certificado e coffee-break)
Informações: 21-2156-0444 / ari.adm@arirj.com.br
Fonte: Gospel Prime