O curso de Comunicação Social/Audiovisual da UEG Laranjeiras, em Goiânia, promove quinta-feira, dia 6, a sua 4ª Mostra de Audiovisual. As melhores produções audiovisuais feitas por acadêmicos do curso serão exibidas às 20 horas, na sala 4 do Cine Lumière, Shopping Bougainville. A entrada é franca. Também será exibido Julie, Agosto, Setembro, curta que já foi apresentado em 40 festivais do País, dirigido pelo egresso do curso Jarleo Barbosa e produzido pela Panaceia Filmes.
Na programação também consta a exibição dos trabalhos do projeto Telinha de Cinema, realizado com alunos de escolas públicas, parceria entre a UEG Laranjeiras e a ONG Casa da Árvore. O projeto agrega educação, arte e tecnologia.
A Mostra de Audiovisual UEG é uma atividade de conclusão do ano letivo do curso de Comunicação Social/Audiovisual da UEG de Goiânia-Laranjeiras e ocorre desde 2009, com a exibição dos principais trabalhos desenvolvidos nessa linguagem ao longo do ano letivo, com a orientação do corpo docente. Este ano, dentro da Mostra Competitiva, haverá dois júris. O júri oficial será composto pelo crítico de cinema, pesquisador e curador Fabrício Cordeiro; pela produtora executiva da Fractal Filmes, Joelma Paes; e pelo pesquisador, professor e artista multimídia Nacho Durán. Já o júri do Prêmio Destaque Associação Brasileira de Documentaristas e Curta-metragistas (ABD-GO) será composto pelos cineastas Alyne Fratari e Pedro Novaes.
A mostra está sob a coordenação e curadoria dos professores Geórgia Cynara e Rodrigo Cássio e é realizada pelo curso de Audiovisual da UEG, por meio do Centro Acadêmico Sílvio Medeiros, Cineclube Laranjeiras e Panorâmica Filmes, com o apoio da UEG – UnU de Goiânia-Laranjeiras, Cinemas Lumière, Associação Brasileira dos Documentaristas e Curta-metragistas – Seção Goiás, ImagemNation, Tá na Lata Filmes e Casa da Árvore/Telinha de Cinema.
Os curtas
Os curtas a serem exibidos são: O horizonte está nos olhos (direção de Maurélio Toscano), Toothless Turtles (Thomaz Magalhães), Autorretrato (Muryllo Vilela), O jovem e o futebol: Entre o sonho e a realidade (Matheus Medeiros), Dos homens e seus macacos (Antônio Henrique), Fuja do tempo (Camila Nunes, Yasmin Lima e Nikolly dos Santos), Your Place (Maurélio Toscano), Dergo (Ricardo Alves), Homens Brasileiramente Viris (Gabriel Newton), Se correr o lixo pega, se ficar o lixo come (Andreia Rios), Boiuna (Maurélio Toscano), You and I (Ernesto Duarte), Interprograma Cabeção Futura 2012 ( Aristótelis Cardoso).
Fonte: Goiás Agora