O presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, minimizou hoje as discussões sobre o alto custo dos Jogos Panamericanos, realizados no Rio de Janeiro, em 2007. O tema foi retomado com a realização do Pan de Guadalajara, no México. A edição brasileira teve custo de cerca de R$ 4 bilhões, enquanto a competição mexicana custou R$ 2,3 bilhões.
“Acho que a conta deve ser feita de maneira diferente. O Rio ganhou a sede dos Jogos Olímpicos; Guadalajara não ganhou nada”, disse Nuzman, à saída de um evento no Palácio do Planalto.
O presidente do COB acompanhou os cerca de 80 atletas da delegação brasileira do Pan de Guadalajara que visitaram, nesta manhã, a presidente Dilma Rousseff.
Fonte: O Globo Online