Com ajuda de uma denúncia anônima, fiscais da Agrodefesa fecharam hoje na rua Nova Iorque, no Jardim Fonte Nova, na região norte de Goiânia, um galpão que funcionava como distribuidora de carne. No local foram apreendidos 5 toneladas de carne, de origem duvidosa e mal conservada.

No local, além de mau cheiro, era intensa a movimentação de carros na madrugada, o que levantou as suspeitas dos vizinhos. Hoje cedo quando os fiscais agropecuários chegaram à essa casa, um caminhão carregado com carne entrou, mas ninguém atendeu os fiscais. A Polícia Militar deu apoio à ação e quando entraram na casa, não havia ninguém no local.

Segundo a fiscal agropecuária, a médica veterinária Elza Cristina Dutra Pires de Castro, o local, totalmente inadequado para o manuseio e manutenção da carne, estava sujo e tinha dois cães, ainda estava em construção e a carne armazenada na câmara fria tinha um péssimo aspecto para ser consumida, de coloração escura. Elza Cristina informou também que esse depósito não era cadastrado na Agrodefesa. Os responsáveis por essa distribuidora vão ter que se explicar à Agência, à Polícia Militar, à Delegacia do Consumidor, que também esteve na casa,  e ao Ministério Público.

Com selo de um frigorífico em Itauçu, o destino dessa carne ainda é desconhecido, apesar dos fiscais acreditarem que pela quantidade, o produto seria distribuído em boa parte de Goiânia. Toda carne apreendida foi destruída no aterro sanitário de Goiânia. O disque denúncia da Agrodefesa é 0800-646-1122.

Fonte: Goiás Agora

(1) Comment

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required