Atualmente, as vistorias óptica e técnica veiculares são realizadas por funcionários do Detran.  Com a concessão do serviço, o órgão pretende ampliar o raio de cobertura no Estado com maior eficiência, descentralizando o atendimento que hoje é realizado somente na sede do órgão em Goiânia e nas Ciretrans-polo.

A intenção é licitar a prestação de serviço público de vistoria veicular, técnica e óptica, através da seleção entre Empresas Credenciadas em Vistoria Veicular (ECVs) pelo Denatran, ou mesmo Detran, para realização dos trabalhos por um período inicial de dez anos, conforme o autorizado pela Lei Estadual 17.429/2011. Já está em fase de elaboração o Termo de Referência para abertura do processo de licitação.

Uma audiência pública foi realizada no dia 11 de outubro para esclarecer o assunto com a sociedade, envolvendo representantes da Controladoria-Geral do Estado, Ministério Público Estadual e Tribunal de Contas do Estado, entre outros convidados.

O presidente da autarquia, José Taveira, afirma que as centrais de vistoria serão instaladas em 90 cidades-polo, ficando responsáveis pela demanda em todo o Estado. A instalação seguirá critérios do levantamento técnico do Detran como população, números da frota e aspectos geográficos. Taveira garante que os procedimentos serão realizados de acordo com a concepção mais moderna de que o sistema tem disponível no País.

Fonte: Goiás Agora

(1) Comment

  1. Gostaria de ver as ECVs, funcionando, seria muito bom para os usuários donos de veículos e também para os empresários de EVCs que gastaram muito com taxas do Denatran, montagem de lojas e alugueis, despesas com funcionários e com contador, etc. Nós donos de empresa que somente cumprimos resolução do Denatran e Contran, não podemos ser penalizados.
    Prisma vistoria veicular, Cnpj: 132147100001-66.

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required