O diretor de tecnologia do Facebook, Bret Taylor, anunciou que está deixando a empresa até o final do verão americano (meados de setembro) por meio de um post no blog oficial da rede social, publicado nesta sexta (15). Taylor trabalha há três anos na companhia.
“Estou triste por partir, mas muito animado em montar uma empresa com meu amigo Kevin Gibbs”, escreveu o CTO (Chief Technology Officer) do Facebook. Gibbs, segundo o site “Mashable”, é engenheiro sênior no Google e ex-colega da gigante de internet de Taylor.
Segundo o “Wall Street Journal”, os executivos Mike Vernal e Cory Ondreijka vão assumir, respectivamente, as áreas de plataforma do site e plataforma móvel do Facebook, que ficavam sob os cuidados de Taylor.
A saída do executivo do Facebook é considera por analistas “uma grande perda” para a empresa, reforçando uma fase ruim após o fracasso da oferta pública inicial de ações da companhia (IPO, na sigla em inglês) feita em maio deste ano.
Antes do Facebook, Taylor trabalhou no Google por quatro anos, empresa na qual ajudou a desenvolver os serviços Mapas, Locais e o API do Google Maps. Em 2007, ele deixou a empresa para criar o Friendfeed, rede social que em 2009 foi comprada pelo Facebook.
Fonte: Uol