Idosos com mais de 70 anos não são obrigados a votar, mas se forem eleitores em Goiânia precisam procurar um dos postos da Justiça Eleitoral para fazer o recadastramento biométrico o mais rápido possível. Para isso devem levar um documento oficial com foto, comprovante de endereço e o título de eleitor.

Ao mesmo tempo que faz o recadastramento, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) está fazendo também a revisão do eleitorado da capital. O prazo para o recadastramento biométrico termina dia 1º de março do ano que vem.

A contar de hoje Goiânia dispõe de mais uma Central de Atendimento ao Eleitor, instalada na Avenida 4ª Radial número 426, no Setor Pedro Ludovico. É a terceira unidade, as outras duas funcionando na Avenida Mutirão e na Avenida Anhanguera. A Central aberta hoje  tem 32 kits biométricos e vai atender das 7 às 18 horas nos dias úteis e das 8 às 13 horas aos sábados. Além das Centrais, o eleitorado da capital pode se dirigir a às unidades do Vapt Vupt que atendem no Banana Shopping e no Araguaia Shopping e aos postos instalados na Praça A e Praça da Bíblia, que funcionam das 7 às 19 horas de segunda a sexta-feira e das 8 às 13 horas aos sábados.

Em parceria com o Governo de Goiás, há ainda o recadastramento biométrico itinerante com o Vapt Vupt Móvel, que percorre órgãos públicos de acordo com um calendário pré-estabelecido. Outro atendimento itinerante, também em parceria com o Governo de Goiás e de que participa a prefeitura de Goiânia, é feito pelo TRE nos fins de semana em bairros da capital.

fonte: dm

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required